sexta-feira, 3 de outubro de 2008

22 Semanas...O meu Amor cresce a cada dia...

O bebé
A testa. Como se se estivesse a concentrar num difícil problema de matemática, o seu inteligente bebé já pode franzir o sobrolho. E inclusive tem sobrancelhas com que o fazer. Estes finos pêlos, tal como o seu cabelo, ainda não contém qualquer pigmento: são totalmente brancos. As suas pálpebras também já estão completamente desenvolvidas, embora fiquem fechadas até às 28 semanas.

E não tenho duvidas que Serás LINDO!!!!

Exercício no útero. Que divertido é mexer os braços e as pernas! Estes movimentos ão a actividade favorita do bebé nestes dias. Agora que os membros alcançaram as proporções definitivas (mas não o seu tamanho definitivo), faz vigorosos exercícios: dá pontapés, flecte os braços e as pernas e aperta as mãos. Falando nas suas mãos, as unhas já cobrem as pontas dos dedos por completo, tal como as suas. E não param de crescer. De facto, talvez tenha que lhas cortar logo que nascer, para que não se arranhe.

E Tu meu Amor és um verdadeiro acrobata!!!!

Mais gordura. Apesar de o bebé medir já mais de 24 cm, ainda não pesa muito: cerca de 370 gramas. Nesta altura, só tem cerca de 1% de gordura corporal. Mas a partir de agora, irá acumulando camadas de gordura que o ajudarão a produzir e a manter o calor corporal. A gordura do feto é muito parecida à que você acumula durante a
A gravidez

Mas és sem duvida um Top-model dentro das medidas certinhas!!!!

Uma trégua. Apesar das dores ocasionais, esta etapa da gravidez é a melhor. A barriga cresceu o suficiente para que você 'se sinta' verdadeiramente grávida e para que toda a gente saiba. Mas ainda não chegou ao ponto de ter problemas para se levantar da cadeira ou para apertar os sapatos. Com certeza os enjoos matinais já diminuíram e volta a ter apetite, talvez demasiado. Desfrute desta fase.

Para mim os enjoos são companheiros de viagem...acho que já não vão embora antes do final da gravidez :(...

Indisposições. Talvez se sinta bem no geral, mas toda a gente fica doente de vez em quando. Se apanhar uma constipação ou uma gripe, a primeira coisa que deve fazer é dizê-lo ao seu médico. Não compre nenhum medicamento na farmácia que não tenha sido receitado pelo seu médico. Para se recuperar o mais rápido possível, beba mais líquidos e tente comer regularmente. Toda agente ouviu falar (tanto da parte dos médicos como das avós) do poder reconstituinte do caldo de frango ou de legumes. É quente, líquido e nutritivo: tudo o que um doente necessita. Para a criança não é prejudicial que a mãe não coma bem durante alguns dias, mas a sua recuperação será mais rápida se se alimentar correctamente.

Até agora tem corrido +- bem, vamos ver quando vier o frio a sério!!!

A voz dos especialistas. Talvez sinta uma dor pélvica à medida que a gravidez avança. As dores pélvicas que afectam a sínfise púbica (a articulação central do osso púbico) são normais durante a gravidez. As hormonas da gravidez amortecem as articulações para que os ossos pélvicos se possam separar e facilitar o parto. Com isso aumentará a sua flexibilidade, mas também pode provocar alguma dor.


E como eu sou uma stressada penso logo que alguma coisa está mal... Haja paciência para aturar a tua mãe!!!!

Sem comentários:

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape