terça-feira, 7 de outubro de 2008

23 semanas...Uma nova etapa!!!!

O bebé
A hora da história. O meu som favorito é a voz da minha mãe quando fala ou canta. Agora que os ossos dos ouvidos endureceram, o bebé pode ouvi-la e prefere a sua voz a qualquer outro som. Não deixe de falar com ele, cante ou leia-lhe uma história todos os dias. Se se sentir um bocado estúpida a ler para uma barriga, lembre-se que quanto mais ouvir a sua voz, mais o bebé se acostumará a ela quando nascer.

E eu sei que ele fica feliz, mexe que se farta quando ouve a minha voz(pavorosa)!!!!

O saco maravilha. O líquido amniótico que rodeia o bebé é o lugar perfeito para que se desenvolva e se transforme num recém-nascido saudável. Este líquido salgado mantém-no quente, protege-o das infecções e dá-lhe suficiente liberdade de movimentos para exercitar o corpo em desenvolvimento. Neste momento, o saco amniótico contém cerca de um quarto de litro de líquido, que se renova a cada três ou quatro horas.

E pela eco o menino tem uma piscina á medida!!!!!

As medidas. O bebé já parece um pequeno e magrinho recém-nascido. Agora pesa cerca de 370 gramas e mede cerca de 25 cm, mais ou menos o comprimento de uma boneca Barbie.

Sim o menino está dentro das medidas certinhas e o tamanho é +- esse mas barbie não lol!!!!

A gravidez
De regresso à escola. Se ainda não se inscreveu numa aula de preparação para o parto, agora é o momento de o fazer, já que é possível que fique sem lugar rapidamente. Talvez seja boa ideia inscrever-se num curso que termine umas semanas antes da data prevista para o parto, caso o bebé decida adiantar a sua chegada ao mundo.

Talvez só consiga começar ás 28 semanas vamos ver...

O ferro. Certifique-se de que toma ferro suficiente. O ferro é necessário para a produção de glóbulos vermelhos, que transportam oxigénio para si e para o seu bebé. Muitas mulheres têm uma ligeira anemia antes de engravidar e 20% devem receber tratamento por deficiência de ferro durante a gestação. Os sintomas de anemia (que podem não se manifestar muito) incluem fadiga, debilidade, respiração ofegante e desmaios.
Para tratar a anemia por deficiência de ferro, é necessário começar por tomar mais ferro na dieta. Toda a gente sabe que o fígado é um alimento rico em ferro, tal como a carne vermelha, as lentilhas e os legumes de folha, como os espinafres e as couves. Algumas mulheres também necessitam de tomar suplementos de ferro, que costumam fazer parte do suplemento vitamínico pré-natal. Nos controlos o seu médico avaliará se precisa de suplemento de ferro.


Eu tento nunca esquecer disso e espero ter o suficiente para que nada Te falte meu Amor!!!


Controlo da pré-eclâmpsia. Em cada consulta pré-natal será controlada a pressão sanguínea. A pressão sanguínea pode ser um pouco mais elevada durante a gravidez, devido ao aumento do volume de sangue e à força das contracções cardíacas. No entanto, se a sua pressão sanguínea for demasiado alta, é possível que o seu médico realize controlos para detectar a pré-eclâmpsia, uma complicação da gravidez caracterizada pela pressão sanguínea elevada, o aparecimento de edemas (inchaços) e a presença de proteína na urina. Esta doença afecta 7% das mulheres grávidas.

A pré-eclâmpsia pode ser tratada, sobretudo se for detectada cedo. O diagnóstico precoce é crucial: em casos graves, a pré-eclâmpsia pode reduzir o fluxo sanguíneo para a placenta e, consequentemente, para o bebé. Se observar algum sintoma de pré-eclâmpsia, como visão turva, enxaquecas ou inchaço repentino das suas mãos e dos seus pés, telefone imediatamente ao seu médico.

Esse é o meu maior medo nesse momento...Espero conseguir ultrpassar tudo sem Stress

A voz dos especialistas. Agora que já se começa a notar a gravidez, talvez lhe preocupe bater com a barriga. O útero e o saco amniótico constituem uma protecção perfeita para o feto. Mas se estiver preocupada, o melhor é consultar o seu obstetra.

Com o crescer da barriga crescem os medos e a ansiedade....Mas o Amor e um bom acompanhamento tudo conseguem!!!

Sem comentários:

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape