quarta-feira, 27 de agosto de 2008

17 semanas...

O bebé
O esticão. Esta semana, o feto começa a engordar um pouco. A gordura que acumulou, também chamada 'tecido adiposo', ajuda a produzir e a conservar o calor corporal. O tecido gordo também é importante para o metabolismo, já que é uma boa fonte de energia. Esta é uma fase de rápido crescimento: o feto pode alcançar os 17 cm de comprimento e pesar quase 140 gramas.

Boas reacções. O que são estas coisas novas que posso fazer com a boca e a garganta? O feto pratica dois reflexos básicos durante algumas semanas: chupar e engolir. Quando o bebé nascer, terá quase todos os reflexos do ser humano, os quais o ajudarão a sobreviver e a aprender na vida.

Meu Amor cada dia maior e mais inteligente...

Menino ou menina? Se está a espera de uma menina, desenvolver-se-ão toda uma série de tecidos especializados para formar o útero e a vagina. Se vai ser menino, estes mesmos tecidos tomarão outro caminho: o pénis já se terá desenvolvido e a próstata já terá começado a tomar forma. As células produtoras de testosterona, que se formaram há um mês, são cruciais para este tipo de desenvolvimento.

Seja o que for Vai ser muito mas muito amado!!!

A gravidez
A roupa. Ainda veste a sua roupa habitual? É altura de comprar algumas peças que lhe fiquem melhor. Possivelmente vai ter uma agradável surpresa quando vir o sortido e a alta qualidade da moda de pré-mamã que existe hoje em dia. Já desapareceram aqueles vestidos que pareciam tendas de campismo de mau gosto em tons pastel; seja qual for o seu tamanho ou o seu estilo, de certeza que vai encontrar alguma coisa de que goste. Pode acontecer que o facto de vestir roupa de pré-mamã seja o seu primeiro anúncio público de que está grávida, por isso desfrute da atenção, que de certeza vai receber.

E eu adoro a minha barriguita!!!

A amniocentese. Se o seu médico detectou um factor de risco que obrigue a realizar a amniocentese, é provável que já lhe tenha indicado pois é recomendável realizá-la antes da semana 18 de gestação. A amniocentese é o método mais fiável para detectar muitas malformações congénitas, mas não é um exame a que todas as futuras mães se devam submeter. O mais habitual é realizá-lo em grávidas com mais de 35 anos, já que são as que têm maior risco de dar à luz bebés com malformações congénitas como o síndroma de Down. Também pode ser o passo lógico a seguir se o triple screening tiver dado positivo. Mas a amniocentese engloba alguns riscos, de modo que é importante estar bem informada. Pergunte ao seu obstetra os prós e contras deste procedimento.

A duvida continua...

Uma dor no... Ninguém gosta de falar disso, mas quase metade das grávidas sofrem de hemorróidas ou almorreimas. As almorreimas são veias varicosas do recto, veias que se dilataram em excesso devido ao aumento do fluxo sanguíneo na zona pélvica. Também podem aparecer almorreimas devido à obstipação e ao esforço excessivo durante a evacuação dos intestinos. Se tiver propensão para varizes ou se já teve almorreimas numa gravidez anterior, é muito provável que voltem a aparecer agora. A melhor estratégia é tentar prevenir a obstipação com uma dieta rica em fibra, bebendo muita água e fazendo exercício físico regularmente.

Pois como o meu pacote é completo...

A voz dos especialistas. A gravidez suscita inúmeras emoções em muitas mulheres, acompanhadas por um acesso de culpa por ter sentimentos negativos. Mas é preciso lembrar que na paixão intervêm tanto sentimentos positivos como negativos. E é paixão o que está a sentir. Aprenda a valorizar a paixão.

Sem duvida meu Amor!!!! Amo-Te de PAIXÂO!!!

Sem comentários:

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape