quinta-feira, 30 de junho de 2011

Queria que vissem...

O JP aos pulos e aos gritos pelo M. Carreira...
Ontem fomos á feira de S. Pedro e o piolho electrico não parou um segundinho!!!!!!

A principio estava triste porque não havia carroceis mas depois...Dançou correu pulou...E for fim adormeceu...A vida de todas as crianças devia ser cheia de SORRISOS e AMOR!!!!!!!

PS: a Jo não foi porque teve o seu "ultimo" (ou não???) jantar de masterclass (as duvidas continuam...)

terça-feira, 28 de junho de 2011

Este seria um post com...bolinha :D

Sim porque as crianças são especialista e nos fazer corar e ficar sem jeito...
Não é que o mini J tem a mania de que a mamã é toda dele incluindo as partes mais reservadas???!!!
E ontem vai de meter aquelas maozinhas lindas pela minha t-shirt e
sair-se com essa....

- "Que tens aqui mami???!!! São pessegos???"
- "Então vou comê-los nham nham..."

E com mais essa nos enche a casa de risos!!!!!!!

É sem duvidas um ser MARAVILHOSO que nos surpreende cada dia mais e mais :)!!!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

29 meses e fim de semana prolongado =)|!!!

Pois é o mini J lá de casa está a 1 mês dos 2 anos e meio...O tempo voou...
E para recordar este foi um fim de semana de arromba =)
Fomos ao S.João, passado em família mas com muita alegria o JP delirou com os balões...Foi muito bom ver aqueles olhinhos brilharem de felicidade e de sono sim porque ele aguentou um dia inteirinho sem dormir, bem dormiu um bocadinho na viagem é certo, mas nada de especial...

Sei que estava(m) feliz(es) ele e a mana adoram os primos e eles vice-versa!!! Viemos 6ª á noite porque sábado era dia de mais aventuras...Uma aula de natação especial, por ser a ultima deste ano lectivo, com muita musica e muita brincadeira...Foi muito bom...4ª feira temos a festinha de fim de ano, espero conseguir levá-lo =)
A tarde de sábado foi uma tarde de mais decorbertas...infelizmente os fogos por aqui já começaram e muito perto de nós o que fez com que o heli passasse "rentinho" a nossa casa e fizesse arregalar aqueles olhos cor de amendoas =)

Depois foi o delirio tivemos a concentração motard anual...O que significa muitas motas, muito barulho muitas acrobacias, e muita gente nas ruas =)

O freestyle foi muito giro e o JP adorou, quando anunciaram uma moto de fabrico nacional AJP diz ele muito rápido "Sou EU"!!! Não imaginam a risota =)

Á noite foi o passeio e ele lá estava todo sorridente e sem sono!
Ainda fomos ao bailarico das verbenas de S. João e aí sim o mini aterrou, e já não houve fogo de artificio nem motos que o incomodassem...

Ontem foi um dia mais tranquilo...29 meses passaram e cada dia 26 é dia de recordar que um dia foi abençoada com este ser pequenino que nos ilumina a todos...Foi um dia calminho que acabou num jantar com uns bons amigos ;)

Ele está um reguila, tão esperto que qualquer coisa que eu diga vai parecer vaidade...Ele está o máximo!!!

Embora só tenha motivos para sorrir não consigo...Não consigo...desde quarta que tenho um nó dentro de mim o nosso Luquinhas foi apanhado novamente por essa doença maldita....Mais uma batalha terrível se avizinha mas meu pequenino eu ACREDITO QUE VAIS VENCER!!!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Exames...e mais duvidas...

Assusta-me quando penso como estará a cabecinha da minha menina
Neste momento está a fazer o exame Nacional de Matemática, depois de na segunda-feira ter tido exame nacional a Lingua Portuguesa...E eu sei a ansiedade que isso provoca nela...

Não se pense que quando os filhos são do "melhor" não temos dores de cabeça....
Quando digo do melhor falo em qualidades como ser Humano, e nisso a minha filhota é mesmo do MELHOR (modéstia á parte)

É uma menina de ouro com todos os seus defeitos e qualidades, se não tem alguns defeitos? SIM e bastantes, mas tem muitas mais qualidades e das BOAS!!!

Quem é a mãe que não se sente honrada quando após a decisão da filha de mudar de escola, tem para além de outros professores o director pedagogico a tentar convencê-la a não ir embora?

Quem é a mãe que não sente um orgulho enorme quando dizem á filha que a Escola "precisa" dela???

Quem é a mãe que não fica com o coração cheio quando a filha é acarinhada e "desejada" pela escola onde estuda???

Se isso é muito bom também tem o outro lado...As novas duvidas...Repetem-se as indecisões e o desejo de ficar volta...

Ir para o liceu "regular" implica um reaprender a ser e a "estar"...Mas sei que é possivél ela sempre se adaptou bem a novas situações....

Ficar na escola???!!!

Sei que a musica está dentro dela...Sei que não é a "carreira" que ela quer, mas como ela quer  Humanidades tem hipoteses de entrar no curso que deseja...

Não quero nem posso influenciar na escolha dela...Qualquer que seja vai "doer" e ela terá que dar  o que tem e o que não tem....
Mas ela sabe que terá SEMPRE SEMPRE o nosso APOIO!!!!

Filha amamos-te mais que tudo e o que queremos é que sejas sempre FELIZZZZZ!!!! Faz das tuas "FRAQUEZAS" FORÇA...e dos teus SONHOS REALIDADES!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Começa hoje!!!

E ai está ele o Verão :) Aproveitem para passear, para beberem dessa fonte da vida que é o SOL e para serem ainda mais felizes mas em segurança!!!!!!

Não se esqueçam que o Verão também trás muitos mais perigos para a nossa vida e para as dos outros....

Cuidados dobrados com os miudos...

Na estrada...
Nas praias...
Nos parques...
Com o Sol...
Com as piscinas...
Com o mar...
Com estranhos...
Etc etc etc....

Não, não é paranóia é mesmo cuidados de mãe :)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A força...

Que me faz seguir em frente sem desanimar( mesmo desanimando de vez em quando) vem sem duvida da minha família, dos meus filhos lindos...Do pai deles, esse companheiro de muitos anos com quem um dia casei, e que apesar de todos os espinhos( e são quase 17 anos deles), fez da minha vida com ele e com esses dois seres que nos iluminam um "mar" de rosas! Sou feliz mesmo quando me sinto triste e usada por um patrão que ainda não me pagou e já anda desde o dia 30 a dizer que é amanhã, mas quando chego a casa tenho os 2 sorriso mai lindos do mundo...

Sou feliz quando temo o futuro sem grandes certezas, mas sou surpreendida por um telefonema dos dois a perguntarem..."mamã demoras muito? Anda bincar connosco"!!!
Sou feliz quando mesmo com as minhas neuras tenho AMOR!!!! Tenho um marido que me ama incondicionalmente (apesar das teimosia e picardias do nosso dia-a-dia) e isso dá-me as forças que preciso para as minhas lutas diárias!!!

Como posso não ter forças ainda que elas faltem??? Não é fácil e há dias em que é ainda mais difícil que outros, mas o que importa é que com eles eu sei que terei coragem para enfrentar qualquer coisa!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

1º prémio =)

Pois é o JP ganhou o primeiro premio ás "custas" dele =)!!!!
A imagem foi tirada da net (a saca dele era bem mais pequena lol)
Participou num concurso do dia da criança no Intermarché local pintando um desenho e não é que o o Sr. Lecas ganhou uma cesta Nestlé???? Papas, iogurtes, uns chocolatinhos e até uma mealheiro para incentivar a poupança :)

claro está que fiquei babadérrima desse meu pilecas hihihi

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fim de sema 5*

Fomos ver o MAR =)!!!
Fomos até Esposende, e...Recomendo!!!
Apesar de estar um bocadinho ventoso e ter sido muito rápido,tivemos que vir no sábado :(...Adorei!!!
O JP estava tão feliz!!!!! Adorou os parques os passeios os gelados e o MAR !!!
A Joana na sua tranquilidade também renovou energias, é como a mãe, "bebe" do mar a energia  que esse ser GIGANTE nos oferece =), os meus filhotes trouxeram as raizes Açoreanas ;)

Claro está que ficavamos mais uns diazitos para aproveitar ao maximo ;)
A repetir , foi 5* mesmo!!!
Deixo uma beijoca aos que deram um colorido especial ao nosso passeio =)
É muito bom ter amigos assim....

quarta-feira, 8 de junho de 2011

JP e a reciclagem...

É com enorme alegria que ele recicla!!! Despeja as garrafas plasticas e sabe exactamente onde as colocar no ecoponto(improvisado) lá de casa, claro está aprendeu as "técnicas" com o papá e a mana, que a mamã é mais desleixada...!!!

Ele adora reciclar!!!! Já sabe as cores e o que se coloca em cada uma das 4, sabe que nos vidros e nas latas os meninos não podem "mexer" porque fazem doi-doi...Mas tudo o que seja "papel" e "plástico" não lhe escapa!!!
Está em projecto a construção manual dum ecoponto (reciclado) feito por ele e pela mana para a varanda lá de casa =)
É um orgulho ser mãe de um piolhinho desses e de uma "piolha" que faz do mano um super piolho =) Adoro-vos!!!!!

Babykini

Este não é um blog de negócios mas...
Como o JP anda na piscina o stock de babykini era XL, e se puder trocar fraldas por "bóquias" tanto melhor =)!!!

Se alguém estiver interessado tenho
2 pacotes
Tamanho 3/4
7 - 15 Kg      RESERVADO/VENDIDO

E 2 pacotes tam 5 RESERVADO/VENDIDO
14-18 Kg  (mas também dá p menos peso o JP já usava estas)
Paguei 7.99 por cada uma vendo por 5.99€/cada e ofereço os portes

Obrigada amigas assim ajudaram-me a trocar fraldas por "bóquias" lol!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Escolha feita ;)




Pois é o moço decidiu que só quer "bóquias" (boxers) decidiu fazer guerra ás cuecas e não á quem convença o miúdo do contrário lol!!!

Teimoso como só ele...agora só me resta fazer-lhe +- a vontade ( mas a verdade seja dita ele fica o máximo dentro daqueles boxers minusculos lol)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

1ª ida ao Teatro

Pois é o sr. JP teve a sua estreia "teatral" =)

Sábado fomos pela primeira vez ao teatro infantil, e mesmo não percebendo muito bem porque ainda é pequenino, acho que no fim ele entendeu a moral da história, tratava-se de uma menina que era egocentrica "riquinha" e "mimada",

que tratava mal tudo e todos no fim perdeu tudo desde os brinquedos aos amigos...ARREPENDEU-SE e passou a dar valor a tudo o que tinha ;)
Adorei e tentei que ele guardasse a ideia que temos que ser meiguinhos e estimar o que temos ;)

Adenda: no fim as pessoas deram-me os parabéns por ele se ter portado muito bem  (mais baba)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dela...

Por mais que uma mãe queira proteger os seus filhos, chega um dia que a decisão é deles, a escolha é deles...
Sinto-me impotente por não poder fazer mais neste momento...
Queria que tudo naquela cabecinha fosse claro como água, mas se na minha não é, e não sou eu que vou viver as "consequências" da escolha imagino a dela...

Uma aluna brilhante ás disciplinas de estudo com portas para qualquer escolha que faça, e um amor á musica que se transformou num prazer e não numa paixão...A Jo gosta da musica, mas não consegue viver a estudar musica, é um ser que precisa alimentar-se de todo o tipo de cultura;de actividades constantes, e isso rouba-lhe o tempo que um violetista precisa para estudar, porque na musica ou se é muito bom ou é-se mais um...
Sei que ela quer muito mais do que ser mais uma...a música fará sempre parte dela mas como um complemento....

Por isso a escolha está feita por si só...O liceu é a próxima etapa (e assusta-me a incerteza que tudo isto acarreta), falta escolher a área e o curso...Uma coisa de cada vez...Só quero que saibas que apesar da rabugice e de ás vezes perder as estribeiras estarei a teu lado sempre sempre....AMO-TE

quinta-feira, 2 de junho de 2011

100% seco

É assim que tem andado o meu filhote lindo á mais de 1 semana!!!

Estou mesmo feliz o JP deixou a fraldas de dia e de noite(1ª experência correu mt bem) 

Ontem chorou que não queria fralda e hoje acordou sequinho, por isso... adeus fraldas!!!
 Sei que ainda é cedo para " lançar foguetes" mas não consigo deixar de estar muito orgulhosa do meu pilinhas ( coisas de mãe-galinha)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Para Ti...Criança





Que este seja um dia de SORRISOS E COR
para todas as crianças do MUNDO!!!!

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy