sábado, 26 de junho de 2010

17 Meses...De luz!!!!!!

Passaram 17 meses...17 meses de uma felicidade que só aconteceu depois que nasceste TU meu pequenino, tu que completaste a nossa família depois de muitas lágrimas de muito medo, hoje sentimos por ti um amor que nos enche o coração e ilumina as nossas vidas!!!!. Passamos os dias a dizer... "O nosso bebé é mesmo LINDO, é FOFO ,e muito muito ESPERTO :)!"
 
 
Sinto-me completa, apesar da vida não correr a 100% sinto-me muito FELIZ, orgulhosa da nossa família e muito agradecida por ter sido abençoada com 4 filhos...2 anjos que nos guardam de longe, e que estão muito perto...nos nossos corações...E 2 filhos lindos e saudáveis, sinto-me feliz e honrada..., por ter sido escolhida para ser a vossa Mãe! Amo-vos muito muito muito...mais que ontem e certamente menos que amanha :)!!!!
 
Obrigada por me fazeres sentir assim...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O muido hoje...

Deixou-me de boca aberta lol!!!!!!!
Hoje o JP acorda e diz-me..."queo eitinho"

Que é como que diz..."quero leitinho"!!!!!

Bem não imaginam as beijocas que o nenuco levou!!!!!!
É nessas horas que sinto que o meu bebé cresceu;  no sábado já faz 17 meses; 
mas é também no "agora" que me dás cada dia mais abraços e beijos que já me dizes o que queres e o que não queres, que demonstras o quanto nos amas aos três...quando falta um de nós é por ele que chamas como se o mundo fosse acabar...se faltam 2 os seus nomes são repetidos por ti vezes sem conta papá/pai mamã/mãe e nana ou nani, sim porque ele ama-nos de todas essas formas :) são a musica oficial cá de casa...

Tou cada dia mais apaixonada mais babada mais tudo tudo tudo!!!!!!!

Amo-te tanto e cada dia mais meu bebé, ups desculpa bebé não, porque para ti bebés são os outros todos...menino lindo sff lol!!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sou uma desnaturada :)...

Em primeiro lugar...Muito obrigada por todo o carinho e preocupaçao, vocês são demais...já fazem parte de nós :)

Em segundo...Já vos devo um pedido de desculpas :S, mas ando com uma neura daquelas, e deixo sempre para escrever depois...e o depois não chega nunca...mas é agora ou nunca lol!!!!


Resumo da semana:
Decididamente são os dentes que deixam o meu menino cheio de febre...acho que até já descobri a razão... é que ao JP os dentes nascem sempre aos pares...Ele recuperou logo no dia a seguir e delirou com a festita do infantário...a sala dele não participou porque ele ainda está no berçário, mas ele fez a festa :) dançou que se fartou!!!
No fim de semana fomos ás verbenas de S.João e o miúdo atirou-se literalmente a um osso de costela...foi a risada total!!! No baile até arranjou par uma menina de 15 meses linda e mexida como ele...escusado será dizer quem passou o serão atrás deles :)....

Na segunda feira fomos a um aniversário pi-nic...bem...nem sei os dizer o quao feliz estava o meu menino...imaginem....rodeado de água, um parque infantil, um relvado gigante e meninos de quatro ano...E depois fomos á aldeia e ele ganhou um bonus extra...teve direito a brincar na terra pura e adoroooooouuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!

Aqui ficam algumas fotos destes deliciosos dias ;)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cheguei agora...

Do infantário com o JP...38 de febre...Ligaram-me e lá fui eu...Está murchito...Nem sequer acena ás pessoas...ele que é a simpatia em pessoa :(

Ele andava mesmo bem...Mas também tem a boca em "explusao" no fundo espero que sejam "só" dentitos...

Á 2 semanas atrás passou-sse o mesmo com os molares do lado direito :(

Provavelmente amanha fica com a mamã...e á noite amos á festinha do infantário é que a mana vai tocar com os meninos pequeninos:)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Destes dias...




E assim é o meu bebé aos dezasseis meses...


PERSONALIDADE EMERGENTE

A maioria dos pais ficam espantados com o carácter forte da personalidade dos filhos nesta idade. O temperamento individual é bem claro quando uma criança enfrenta novos desafios de aprendizagem todos os dias no seu próprio estilo. É provável que estas características sejam uma constante a partir de agora.
 E tu tens-nos surpreendido todos os dias :)

com pode actuar

TOME UMA POSIÇÃO FIRME

As lutas acerca do controlo sobre tudo, desde a escova de dentes até à hora de deitar, são comuns e normais à medida que o seu filho ganha mais independência. Não tenha medo de ser firme! É importante apoiar o crescente sentido de independência do seu filho, mas não o leve a acreditar que tudo é negociável. As crianças sentem-se mais seguras se souberem que existem limites estabelecidos com que eles podem contar. Inversamente, sentem-se ansiosos se as regras mudam, ou parecem variar de acordo com a sua disposição, ou se tiverem demasiado poder sobre a situação.
E ás vezes custa tanto, mas tem de ser , é para teu bem meu amor!!!


QUANDO SE TRATA DE ESCOLHER

Nesta idade, deve permitir-se que uma criança decida no que diz respeito a coisas que se passem na sua vida, na medida do que for razoável. Isto inclui escolher o que vai comer. Ofereça-lhe alimentos nutritivos e permita que tome o controlo no que a isso diz respeito. O apetite e o crescimento tendem a nivelar-se durante o segundo ano, assim sendo, não necessitará da mesma quantidade de alimentos do que antes. No que diz respeito ao que o seu bebé come, já não precisará de alimentos suaves. Para dizer a verdade, se lhe dá alimentos com texturas melhorará as suas capacidades orais, pois dá-lhe a oportunidade de mastigar e de engolir coisas de uma consistência variada e, assim, ampliar a sua gama de sabores aceitáveis. Permita que seja ele a eleger a sua comida a partir dos alimentos que a família esteja a comer, no entanto evite o sal em excesso.

E já é um prazer ver-te pedir da nossa comidita!!!


Sugestão rápida: Tente relaxar-se no que diz respeito aos horário das refeições. Evite comentários como "Olha para a tua irmã mais velha. Ela adora legumes". Se o pressionar, irá provocar seguramente o efeito contrário e inclusive poderá originar problemas de alimentação. Comerá quando tiver fome. Converter as refeições num momento especial para partilhar com os outros ajudara o seu filho a criar bons hábitos alimentares. No entanto, não deve esperar que permaneça com o resto da família durante toda a refeição, o máximo que pode esperar são alguns minutos da sua companhia. A pesar de tudo, esses poucos minutos são importantes na medida que ele aprenda que forma parte de este acontecimento social e familiar.

É por isso que a sopita tem de ir sempre na frente ;)



Segurança do bebé

O GUIA DOS AVÓS

Quer eles tomem conta dos seus filhos regularmente, quer estejam a planear a vossa próxima visita, os seus pais vão querer manter os netos são e salvos. Seguem-se algumas sugestões para os ajudar a fazê-lo:

* Sugira que os seus pais ou sogros mantenham os números de telefone essenciais tais como o do médico do seu filho, da urgência do hospital e do centro de intoxicações junto a cada telefone da casa quando o seu filho os estiver a visitar para que possam ser contactados rapidamente em caso de emergência.

* Quando lá for, ponha-se de gatas. Ver a sala da perspectiva do seu filho ajudá-la-á a identificar possíveis perigos mais eficazmente. Os avós podem ter-se esquecido como são rápidas e espertas as crianças. Com um tempo de reacção menor e, talvez, com menos força para agarrar rapidamente só com uma mão, é ainda mais importante para eles terem a certeza de que a casa está segura.

* Os avós nunca devem subestimar a capacidade dos netos de trepar, explorar ou deslocar a mobília para chegar a algo que está lá em cima. Em poucas palavras: à prova de bebés! Desde os tempos em que eles criavam as crianças, os peritos deram muito mais importância a tornar o ambiente seguro para crianças antes de elas aparecerem. Tradicionalmente, a estratégia era manter um olho sempre na criança. O método passivo (coisas e lugares seguros) em alternativa do método activo (vigilância) reduziu a taxa de acidentes infantis entre 50% a 70% nos últimos 20 anos.

Excelente dicas mas tu vais lá muito pouco :(, mesmo assim querem ser fazer o contrário do que eu digo :S


Um dia diferente...

O seu filho aponta para todos os aviões que passam no céu? Se sim, ele vai ficar louco no aeroporto local. Passe um dia a localizar aviões, conte quantos levantam voo e quantos aterram e leve uma refeição no caso de não o conseguir convencer a ir embora. Leve uns binóculos consigo para não perder nada, mas não fique surpreendida se o seu filho não os usar correctamente. O divertimento de experimentar vale tudo.

Tu adoras...Aviões, bolas, bichos etc... tudo o que mexa :), estás no "ciclo" das descobertas!!!!








terça-feira, 8 de junho de 2010

Nós por cá...

Estamos melhorzitos :)!!! Não sei até quando mas por agora passou...

O JP só foi á escolinha hoje...mas estava a precisar do "espaço" que tem por lá, ele quer mexer em tudo, investigar explorar!!!

É mágico ver a energia dele, o sorriso dele de felicidade deixa-me KO( mas cannnnnnnnnnnssssaaaaaaaaaa)!

O miudo até me ajuda na "lides" domésticas, limpa o pó, descasca batatas, quer fazer tudo, lol!!!

Sem duvidas o meu nenuco... É um traquinas de primeira marca!!!
Um traquinas lindo fofo fofo!!!!




No domingo aventurei-me pela primeira vez numa "longa"(1.30h) viagem só com ele e com a Joana...Tive algum receio mas correu mt bem!!!


Fomos fazer um "nic nic"ao Marco de Canaveses  com umas amiguitas deste mundo virtual...Que no fundo são muito mais reais que muitos do que estão ao nosso lado todos os dias...E que aos poucos passam a ser tão reais e tão presentes, que nem imaginamos a nossa vida sem elas...
Foram algumas horas bem passadas mas que passaram a voar...
Os miúdos adoraram...E as graúdas então...

Soube a pouco por isso... temos que repetir...Quem sabe em Mirandela???!!!!

sábado, 5 de junho de 2010

De nós...

De molho é como temos estado esses dias...Alergias amigdalites e afins...
Mas nada de grave...Comprovem na foto a energia do miudo com 39º de febre (e aqui a "JE" a dar em doida)

Nada que mt mimo e paciência aliado a uns anti histaminicos não curem...O JP tem estado em casa apenas por prevenção, porque há meninos da sala dele internados com uma virose :(...e para estarmos em família, para "nos" dar-mos todos muitos mimos já que a mana teve direito a "ponte" e o papá também estava de folga... Temos estado por casa...E isso a quatro sabe muito bem...Na 5º fomos dar um passeio ao parque mas nenhum de nós estava muito bem...foi curto, mas tiramos umas belas fotos e viemos para a nossa casinha ;

Ontem á noite fomos ao "arraial" e só queria que vissem o " show!" que o JP deu a dançar...perguntaram-me se tirei fotos???!!!...mas eu sabia lá de tais predicados do meu mini-moço!!!
Sabia que ele adora musica(kika) mas nunca pensei que se abanasse tanto em publico!!!! Bem nisso o moço sai á mama que adorava dançar fosse onde fosse lol!!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Feliz dia pequeninos!!!!!!!

Que sonhes

Que sonhes muito, hoje, no teu dia

hoje e sempre.

E que todos os dias sejam teus.
E que os teus sonhos sejam.

E que o teu ser nunca pare de sonhar.

E que o teu brilho permaneça.

Que nunca percas a vontade de ser e viver.

De sorrir.


Que, até seres grande, tenhas direito a ser
Criança :)

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape