terça-feira, 25 de novembro de 2008

30 já passaram...mas a Tua mãe anda preguiçosa!!!!

Já devia ter feito isso a semana passada mas os papás e a mana andaram muito constipados!!!
Mas aqui está o TEu desenvolvimento ás 30 semanitas!!!!


O bebé
A cabeça. O cérebro do bebé prossegue o seu impressionante desenvolvimento. Até agora, a sua superfície era lisa. Esta semana começará a adquirir o seu distinto aspecto enrugado. Estas rugas, chamadas circunvoluções, aumentam a capacidade do cérebro para alojar células.
Algumas coisas aparecem e outras desaparecem, como a penugem, esse pêlo ultrafino que cobria o corpo do bebé. No entanto, talvez ainda lhe reste algum nas costas e nos ombros.

Sem duvida um Verdadeiro MILAGRE!!!!

Uma refeição partilhada. Comer bem é importantíssimo durante o terceiro trimestre, porque o bebé retira directamente da mãe os nutrientes de que necessita para acumular reservas internas e ganhar peso. O cálcio do leite que bebe vai directamente para construir os seus ossos e o ferro do suplemento vitamínico pré-natal e dos alimentos que consome passa directamente para as suas reservas de ferro, que lhe deverão durar até aos 6 ou 9 meses de idade. A proteína também é crucial durante estes últimos meses, porque fomenta o desenvolvimento celular são do corpo da criança.

Eu tento que não Te falte nada meu AMOR!!!!

Medidas. Esta semana, o bebé pesa por volta de 1,3 kg e mede pouco mais de 27 centímetros da cabeça às nádegas. O seu comprimento total, pernas incluídas, é de cerca de 40 cm.

Que cresido e que gordito!!!!

A gravidez
Comichão na pele: Nesta altura, o fundo do útero está cerca de 10 cm acima do umbigo. É possível que tenha comichão na pele da barriga; isto é normal. Experimente fazer uma suave massagem no abdómen com uma loção hidratante. Por muito que lhe apeteça, não se coçe, pois pode acontecer que não faça mais do que piorar a comichão.
Também é possível que tenha comichão nos braços, nas pernas e nos dedos dos pés e das mãos. Se a comichão for muita e persistente deve consultar o seu médico pois poderá ser sinal de algum transtorno.

Neste aspeto até tem sido fácil!!!!

Sem comentários:

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape