quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Meu bebé já tem nove meses...e uns dias!!!!!!!

EM CONSTANTE MOVIMENTO

Os bebés de nove meses estão sempre a mover-se. E Tu és eléctrico...


Ponha um bebé de nove meses em frente a uma cadeira virada ou a um carro e em pouco tempo estará encantado empurrando-o por todos os lados.
Pois isso querias tu...Mas só quando tens a mamã ou a mana por perto...O papá adora ver-te nessas aventuras...

 A motivação para pôr-se de pé e mover-se para a frente é forte. Pareces um imam, levas tudo á frente lol!!!




Mas, atenção: quando os bebés experimentam mudanças rápidas no seu desenvolvimento motor, muitas vezes retrocedem nas áreas do sono e de habilidades anteriores nessas áreas.
Muitos pais estreantes receiam que os seus filhos não recuperem as habilidades anteriores nessas áreas.
 Portanto, nesta etapa do desenvolvimento, o seu bebé pode parecer desorganizado por que está a esforçar-se por adquirir muitas habilidades novas.
 E como nós já não somos estreantes registamos cada habilidade que é para o caso de esqueceres hihi!!! E isso é lindo de ver e deixa-nos um sorriso constante nos lábios!!!!


CUIDADOS COM O BEBÉ

Está na hora de programar outra consulta médica de bebé saudável, desta vez para pôr em dia as vacinas e concentrar-se no desenvolvimento do seu filho.

Foi ontem!!!!!! Enquanto aguardaamos distribuiste os teu habituais sorrisos pela sala de espera!!!!
Entramos e fomos mt bem atendidos...Mas quem é que te resiste???!!!
Peso 7,860 kg  p25
PC 44.5cm
Comprimento 75cm
Segundo o médico...És lindo esperto e desenrascado:)!!!!
Perguntei...E o peso Dr?
Resposta.."Ele ome não come"...
E eu...Sim de tudo um pouco!!!!!
Resposta: Então deixe o rapaz ser elegante elas gostam!!!!!!!
Conclusão...Vim contente tenho um filho saudável e lindo!!!


O APARECIMENTO DAS INFECÇÕES NOS OUVIDOS

O bebé chegou a uma idade em que as dores e as infecções de ouvidos geralmente começam. Depois de um catarro das vias respiratórias superiores, pode desenvolver-se uma infecção do ouvido e o bebé apresenta repentinamente febre, torna-se muito irritável, chora ao engolir ou quando se lhe toca num ouvido. O paracetamol pode ajudar a acalmar o incómodo. Se suspeitar que o bebé tem uma dor de ouvidos, vá ao pediatra, que muito provavelmente lhe irá receitar um antibiótico. Volte ao médico depois de acabar o tratamento para se certificar de que a infecção desapareceu completamente. Se uma infecção ficar por tratar, o bebé pode desenvolver uma inflamação crónica no ouvido que pode ter sequelas a longo prazo na audição; portanto proceda ao tratamento imediato e completo.

Já foste comtemplado com uma otite supurada e segundo o médico deverias ter chorado mt e ter tido febre mas não, nem um aizinho...nós nem nos apercebemos...és mesmo um bebé mt especial!!! Mas o médico já te viu  depois do antibiótico e  já tá td bem!!!!!

 
PROBLEMAS NA PELE DOS BEBÉS

Ao ver os encantadores e radiantes bebés que aparecem nas revistas e na televisão você não poderia imaginar que podem sofrer de muitas afecções da de pele e, por vezes, parece que acontecem todas ao mesmo tempo. Alguns dos problemas mais comuns incluem: icterícia, crosta láctea, acne infantil, eczemas, impetigo, esquentamento por excesso de calor, queimaduras, queimaduras solares, alergias a alimentos e picadelas de insectos. A maioria destes problemas não tem a menor importância e pode ser tratada facilmente.
  Eu sou mamã de um atópio aprendi bem cedo a lição!;)!!!!

Cuidados da mãe

PREPARE-SE PARA ENFRENTAR MUDANÇAS

Os novos problemas e conflitos originam um novo equilíbrio na rotina familiar e levam os pais a procurar ajuda...Ainda não precisamos de ajuda...As coisa mudaram um bocadinho...mas hão-de voltar ao sitio!!!!


Façam turnos para as tarefas da manhã durante os fins-de-semana. Use este tempo para descansar ou ter o gosto de fazer o que precisa, como escrever cartas, ler um livro ou tomar um banho quente... E que bem que sabe esse bocadinho....


QUANDO DEIXAR DE AMAMENTAR

Se ainda está a amamentar e tanto você como o bebé estão a gostar, não há necessidade de iniciar o processo de desmamar. Talvez queira esperar até que o bebé comece este processo por ele próprio, o que ocorre à medida que os bebés vão tendo mais actividade. Até lá, além dos alimentos sólidos que ele coma, deverá consumir cerca de 800 a 900 g de leite materno diariamente, cerca de quatro refeições. Por outro lado, os bebés desta idade ainda não devem começar a beber leite de vaca. A American Academy of Pediatrics (Academia Americana de Pediatria) recomenda que os pais esperem até que a criança tenha um ano de idade para lhe dar leite de vaca. Infelimente não tenho esse problema(desmame)...Mas tu adoras o teu leitinho na mesma...po isso do pacote só mesmo depois de fazeres um aninho!!!!!!!
Nota: A composição do seu leite mudou para que possa ajustar-se às necessidades de mais proteínas e minerais do seu bebé nesta idade. Mãe e filho estão realmente em sincronia.

2 comentários:

Maria José disse...

Amiga tão fofinho que anjinho a dormir e parabéns pelos lindos 9 meses
bjokas

mjm disse...

Amiguinha,

Parabéns pelo teu Amorzinho....tão fofinho a dormir agarradinho ao Nody....ui dá vontade de encher de beijinhos......

Um xi coração

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy