terça-feira, 18 de maio de 2010

O meu bebé já tem quinze meses‏ e muitos dias :) !!!!


Novidades atrasadas...Consulta dos 15 meses...




Comp 83.5 cm
Peso 9160kg

PC 48.5cm
Tudo muito bem, o peso podia estar melhor mas como ele é um FURACAO...tb nao está mal :)



Desenvolvimento cognitivo 18-24 meses
Palavras do médico...



"Parabéns mamã...O JP está muito esperto, muito simpático...Uma ternura de bébe"

Estao a ver a baba a escorrer???!!!

Aqui ficam as "dicas" do costume :)


O SEU 'FURACÃO' PESSOAL

Os pais de bebés têm pouco tempo para ler revistas que existem numa sala de espera. Desde o momento em que chegam à sala de espera, ficam de alerta, a tomar conta do furacão deles para terem a certeza de que está seguro, certificando-se de que o distraem antes que ele se meta em sarilhos. Qual consultório qual quê???!!!...Não há muito tempo para ler nem  para comer, nem para fazer o que quer que seja...Temos em casa um furacão chamado JP...E é WIIIIINNNNNNNDDDOOOOOOO!!!!!



segurança do bebé
A VERDADE SOBRE CÃES E GATOS
Mesmo que tenha ficado impressionada com os modos gentis do seu animal de estimação em relação ao bebé, lembre-se que isto pode não durar. Um bebé activo que seja curioso e esteja ansioso por manter controlo sobre o mundo pode esgotar a paciência de um animal de estimação. Mantenha sempre um olho no seu animal de estimação e no bebé quando estiverem juntos. Se está a pensar em comprar agora um animal de estimação, faça um favor a si própria e espere até o seu filho ter pelo menos três anos de idade. Isso é uma coisa que está fora dos nossos planos :(


REFEIÇÕES EM VIAGEM

sugestão

Quando estiver em viagem, embale duas refeições para o seu filho para estar preparada para atrasos inesperados ou uma falta de vontade em experimentar as 'refeições para crianças' fornecidos pelas companhias aéreas e por restaurantes. Os bebés desta idade comem um alimento durante dias ou semanas de cada vez - um padrão de alimentação normal para bebés. E, claro, não conte com a companhia aérea para saber o que os bebés precisam. As boas refeições ligeiras para os bebés incluem bolachas sem sal, bagels, uvas passas, queijo às tiras cortado em pequenos pedaços, pedaços de melão ou um saquinho com pedacinhos de cereais. Mãe prevenida vale a barriguinha cheia :)!!!!



Sugestão Rápida: Para uma viagem mais longa ou umas férias mais demoradas, identifique com antecedência um pediatra ou um médico de emergência no destino. Escreva o nome, o número de telefone e o endereço do pediatra e coloque na carteira - deste modo não terá de começar a procurar números e nomes no meio de uma crise de saúde. É claro que uma verdadeira emergência exigirá uma chamada para o 112. Leve consigo o cartão de saúde do seu filho, assim como o nome e o número do pediatra. E não saia de casa sem o boletim de vacinas actualizado do bebé. É a chamada...mala de emergência, vai tudo e mais alguma coisa :)!!!!




NÃO É NADA PESSOAL

Não se aborreça se o bebé disser primeiro 'Papá' antes de 'Mamã' - é natural. 'Mamã' virá com o tempo, portanto não tente forçar. O segundo ano é repleto de comportamentos negativos e os seus esforços só o calarão. Tome nota de como ele comunica e fique descansada se ele gesticular eficazmente e compreender pedidos simples, como 'Vai buscar o teu sapato.' Ouça o que ele diz quando está sozinho no berço: As crianças praticam a linguagem e revêem as suas experiências emocionantes através da 'fala do berço'. Vai ouvir elementos dos acontecimentos do dia, os seus próprios 'nãos' e até imitações de voz à medida que o seu filho tenta consolidar tudo o que aprendeu...Bem Tu és tao tagarela que por aqui ninguém sabe o que disseste primeiro :) !!!!

OS PRIMEIROS PASSOS DO BEBÉ



Quando o seu bebé aprendeu a andar, provavelmente andava a pavonear-se durante todo o dia, fazendo peito e com o estômago para a frente. À medida que se foi acostumando a andar e a controlar o seu equilíbrio, a distância entre os seus pés diminuirá e em vez de apontar para fora, começarão a apontar para a frente. Só depois de a criança andar já há algum tempo, será capaz de fazer outras coisas ao mesmo tempo que anda. Quando tiver dois ou três meses de experiência, não só consegue andar com um brinquedo na mão, como também pode alcançar coisas que se encontram mais altas do que a sua cabeça ou olhar para cima enquanto anda. Também consegue rodar e baixar-se...E é lindo ver-Te caminhar!!!



Aprender a andar descalço é o ideal. Quando uma criança aprende a andar, os seus dedos descalços agarrar-se-ão ao chão e formarão os seus arcos. Os sapatos só são necessários para os proteger de superfícies frias e ásperas...Por aqui é um pouco das duas coisas :)!!!

Mesmo que tenha adiado a compra de um cão ou de um gato novo, uma visita a uma loja de animais de estimação é uma distracção com que pode sempre contar. O seu filho vai adorar ver os chinchilas a brincar, ouvir os pássaros a chilrear e ver os cachorrinhos em algazarra. Se tiver sorte, pode apanhar a hora de comer e também tocar em alguns dos animais.
Está provado que TU adoras animais...Mas em casa nem pensar!!!!!!
Mesmo assim nós temos muita sorte porque os avós vivem numa aldeia rodeados de coisas boas!!!!!!!!


beijocas

5 comentários:

sofia disse...

Gosto tanto de ler estes teus relatos e dicas!...
O JP está lindo!
(PS. sempre vão ao concerto para bebés?)
Beijinhos

Matilde e Dinis disse...

Liiiinnndo o JP

Beijinhos

Didi e Pepe disse...

muitos muitos parabens
muito kerido o teu bebe

bjk fofos
lia, didi & pepe16m+3s

carlavc disse...

Que giro ele está com a t-shirt!
Eu cá adoro roupas com mensagens.
Está óptimo o rapaz a todos os níveis.

Beijoquinhas

amigos das onze horas disse...

O meu filho tem agora a mesma idade que o teu tinha aqui...o tempo voa:)
Beijinhos

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape