domingo, 4 de setembro de 2011

É já amanhã...

Que JP tb regressa ao colegio amanhã depois de 5 semanas de férias...palpita-me que  não vai ser fácil :(...Ele passou a ser dos mais velhos...Com alguns colegas com menos 9 meses que ele e isso na idade nele nota-se muito...Ele vai ter colegas que ainda nem 2 anos teem...Tou com muito medo que ele possa regredir ou desinteressar-se :(....Não julgo que o meu filho é mais que os outros , de todo, mas sei em que ponto ele está e sei que a maioria dos meninos da salinha dele neste momento ao pé dele são "bebés"...Muitos ainda usam fraldas e chupetas e outros nem sequer "falam" nada que se perceba...
Não é defeito deles é próprio da idade, talvez o meu é que seja mexido demais e papagaio demais...

A directora do colégio sugeriu que ele fosse para a salinha  dos 3 anos, mas quando chegasse aos 5 não me garantia que ele seguisse para o 1º ano porque ele so faz anos em Janeiro...
Decidimos (o papá e eu) deixá-lo ficar nos 2...
Espero que corra bem apesar de estar bastante apreensiva, o numero de meninos por sala aumentou , ou seja mais meninos penso que todos ou quase todos mais pequeninos...mais trabalho para a educadora e para a auxiliar...Começo a pensar que por ser mais velho ele pode ser "descurado" e isso ainda agrava a minha ansiedade de mãe...Não queria ser assim,  mas sou...Que fazer???!!!!

3 comentários:

Sophie disse...

Espero que corre tudo bem, depois conta!!!

O Martim foi para a sala dos 3 anos. Mas so faz 3 anos daqui 1 mês.
Mesmo assim parece o mais velho por ser muito alto ao lado dos outros ;)

No final do dia estão todos na mesma sala que é quando os pais vem buscar e noto mt diferença por causa dos bebés. Ele so diz que é os manos dos meninos ;)))))

carlavc disse...

Minha querida se vires que nessa sala ele não se vai sentir bem pergunta pela opção da sala dos 3anos. Calma mamã galinha!
Beijocas

kat disse...

Acho que decidiste bem! Vais ver que daqui a uns meses os mais pequenitos "apanham" o comboio e tudo ficará mais homogéneo. O afonso também teve nessa situação, eu sempre pensei para mim que não desejo que ele aprenda as coisas depressa ou que se desenvolda rápido. Eu mantive-o naquele grupo e com a educadora que ele já criou laços... e nestas idades a afectividades e a brincadeira é o mais importante!!

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape