quinta-feira, 10 de setembro de 2009

7 meses...Mais dicas uteis!!!!

PERMITA-ME ENTRETÊ-LA

Nesta idade, o dia do seu bebé preenche-se e mantém-se ocupado e entretido...Entretido mas atento a tudo e com companhia!!!
Ele vai querer fazer parte de tudo o que você faz, por isso mantenha-o perto de si quando fizer as suas tarefas diárias...Tu meu Amor...Não me largas nem um segundo
 Lembre-se que meter os brinquedos à boca e babar-se fazem parte do modo como explora tudo, por mais sujo que pareça... Ai filho ás vezes até me arrepio...



SUGESTÕES PARA CONVERTER O SEU LAR NUMA ZONA À PROVA DE CRIANÇAS

Apesar de ainda ser um pouco cedo para isto, quando o bebé começar a aperfeiçoar-se na arte de agarrar, segurar e empurrar coisas de um lado para o outro, terá que adoptar algumas medidas para que o quarto dele seja seguro. Seguem-se algumas sugestões para converter a sua casa num lar à prova de crianças:

* Retire aparelhos eléctricos, objectos frágeis e fios eléctricos das áreas de banho e , de mudança de fraldas e do berço...Já foi feito á muito tempo...

* À medida que o bebé se for tornando mais activo, comece a mudá-lo numa superfície mais baixa donde ele não possa cair. O chão é a melhor opção. Se continuar a utilizar uma mesa de mudança de fraldas, deixe uma mão sobre o bebé durante todo o tempo enquanto muda uma fralda...Gostas de brincar no chão(tapete)  mas com companhia...Parque...Não é a tua onda lol!!!!

* Mantenha os peluches grandes e as almofadas fora do berço...Desculpem-me... mas a almofadita(pequenita) FICA!!!! Tu gostas tanto e dormes agarradinho a ela!!!!!!!



Sugestão rápida: Certifique-se de que o bebé tem brinquedos adequados à idade dele. Estes incluem brinquedos simples de empilhar e brinquedos que façam barulho, peças que aparecem repentinamente ao tocá-las ou que se possam bater. Os brinquedos dos irmãos mais velhos muitas vezes têm peças pequenas ou frágeis, por isso é melhor mantê-los fora do alcance do bebé...Os brinquedos são uma das nossas preocupações por isso estamos muito atentos a isso!!!!

Além disso, se quiser evitar que no seu lar comece a III Guerra Mundial, mantenha as coisas do seu filho em lugares separados. Evite também os balões por que podem ser muito perigosos se uma criança meter algum na boca...Como tu não queres ir para parque...Pimba tudo lá pa dentro!!!!!!!



PROBLEMAS DIGESTIVOS

Os pequenos incómodos digestivos são muito comuns entre crianças pequenas. É importante aprender como tratar deles em casa para poder evitar idas à urgência, internamentos e incómodos prolongados.
 Um dos mais comuns é a diarreia, quer dizer, fezes líquidas com aspecto e frequência diferentes do que o bebé costumava ter. Este é um conceito importante porque muitos bebés pequenos, especialmente os que são alimentados com leite materno, normalmente apresentam fezes líquidas...

A maioria das diarreias infecciosas são causadas por vírus que são comuns no Verão mas que podem aparecer em qualquer altura.
Não existe cura para estas, a não ser o tempo e a duração normal de vários dias. O essencial é certificar-se de que dá a beber ao bebé muitos líquidos, mesmo que ele não tenha muito apetite nem pareça estar com sede.
Alimente-o com alimentos suaves que contenham pectina (uma fibra) em pequenas quantidades durante o dia. Tente compota de maçã, arroz, bananas e puré de batata.
Se estiver a dar leite artificial, adicione mais 20 a 50 ml de água à mistura para diluir ligeiramente o leite artificial. É preciso evitar que o bebé tome infusões açucaradas e sumos de frutas em excesso, pois, na realidade, podem aumentar a perda de líquido. Não lhe dê também leite magro fervido: contém sal a mais e pode ser prejudicial para intestinos sensíveis

Se as fezes do bebé forem muito líquidas e frequentes, poderá ter de lhe dar 20 a 50 ml de solução de hidratação oral por refeição durante 24 horas antes de voltar ao padrão de alimentação normal. Se a diarreia não estiver a melhorar, consulte o pediatra. Não dê qualquer medicamento para a diarreia sem indicações muito explícitas de um pediatra experiente. Podem causar graves obstruções dos intestinos e sedação.



Quando se deve preocupar? Telefone imediatamente ao pediatra do seu filho quando:

* O seu filho tiver a boca seca, falta de lágrimas, urina escura ou parecer muito doente, pois tudo isto são sinais de desidratação.
* As fezes dele contiverem pus ou sangue ou se forem pretas ou persistentemente verdes.
* Tiver vómitos acompanhando a diarreia, prolongando-se por mais de oito horas.

* Apresentar febre alta ou dores abdominais fortes com a diarreia.

... São sempre bem vindas estas dicas!!!


Momentos chave no desenvolvimento do bébe


ESTAR ALERTA

Este é o momento em que começa a notar-se a ansiedade do seu bebé ao estar com estranhos e ao separar-se dos pais. A preocupação de estar com estranhos indica um reconhecimento cognitivo das diferenças entre as pessoas. Convide outras pessoas a entrar na vida do seu bebé nesta altura para que ele possa aprender com elas. No entanto, advirta essas pessoas de que não devem pegar-lhe ao colo antes de ele as ter observado e começado a superar a sua preocupação inicial. Reduza ao mínimo as separações e interrupções desnecessárias na sua rotina. Não é necessário protegê-lo demasiado, no entanto deve dar-se conta de que o seu bebé está a viver um período de mudanças importantes e exigentes no seu desenvolvimento. É importante dar-lhe tempo e espaço para assimilar as pessoas novas da sua vida.

As separações também podem ter-se convertido em algo mais difícil recentemente. Certifique-se de que prepara o seu bebé de cada vez que se separar dele. Nesta idade, na realidade não entenderá o que você lhe diz, mas é possível que entenda bem o tom com que o faz. Não se desculpe por sair. Seja firme. No princípio, deixe-o sozinho por períodos curtos e com alguém que ele conheça. Quando regressar, faça-o saber. Depois, aumente de forma gradual o tempo que se separa dele. Esta etapa passará mas pode ser bastante desanimadora. Não se preocupe por que todos os bebés passam por isto... Depois de ler isso até me sinto melhor..estou a viver a "ida para a creche"...E como mãe galinha que sou...


As páginas coloridas de uma revista fascinam muitas vezes os bebés, que adoram a visão, o som e o toque do papel, bem como o som que este faz. No entanto, tente não agregar 'saborear' a esta lista e supervisione a exploração do seu filho neste novo passatempo. Deve vigiar o seu bebé a todo o momento e evitar papéis acetinados visto que uma folha de papel pode ser um objecto cortante e causar acidentes. E tu adoras ler o jornal e as revistas com o papá! (sempre alerta)!!!

Cuidados da mãe

COMENTE-O

É normal preocupar-se com o bebé. Também é normal ficar cansada de cuidar dele. Mas se não estiver mesmo a gostar da maternidade, ou se estiver sempre preocupada com o bebé, deverá conversar com um profissional. Pode começar pelo pediatra do bebé, que poderá recomendar-lhe ajuda se precisar.

Nota: Certifique-se de que reserva algum tempo para que possa estar com o seu marido. O desenvolvimento emocional do bebé está directamente ligado ao seu próprio bem-estar e à sua felicidade...

1 comentário:

Maria José disse...

Belo post muito útil, obrigada
bjokas

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy