sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Desenvolvimento...11 meses


O Bebé
A CAMINHAR!
Permitir que o seu filho explore o mundo dele descalço sobre superfícies macias ou com sapatos macios (quando precisar de lhe cobrir os pés) é uma excelente ideia. Nem os sapatos especiais nem as 'aranhas' são úteis no processo de aprender a andar. Não se preocupe com as pernas arqueadas nem com os pés virados para fora, endireitar-se-ão à medida que ele começar a andar sozinho. Não é recomendável usar 'aranhas', pois estes aparelhos têm sido associados a acidentes quando os bebés os viram ou se metem em locais inapropriados. Não só podem meter os bebés em sarilhos, como também podem limitar a flexão da anca (a capacidade de mover livremente a junta da anca), uma parte importante do andar para a frente.
Meu amor ainda nao andas sozinho mas nao deve faltar mt :) e eu até tenho medo só de pensar lol !!!!


VARICELA

É sempre bom estar preparada para as diferentes doenças com que o bebé provavelmente irá deparar em alguma altura durante a infância. Uma delas é a varicela, uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus varicela. Existe agora uma vacina disponível que pode proteger o seu filho da varicela depois do primeiro ano de vida. Muitos pais optam por não dar aos filhos esta vacina pelas seguintes razões:
* A varicela é uma doença ligeira para a maior parte das crianças.
* Quase toda a gente que já a teve fica imune para sempre.
* Não é claro se a vacina vai proteger o seu filho quando ele for adulto.



Nota: Para os adultos e para as mulheres grávidas, a varicela é uma doença muito mais grave, portanto é importante manter o seu filho em casa logo que se aperceba de que ele está com varicela. Se for a uma clínica ou ao consultório do médico, comunique-lhes que vai levar uma criança que está com varicela ou que possa ter estado exposta ao vírus.  Vamos ver como corre...o virus já andou pelo infantário mas ainda nao chegou cá a casa!!!


DIGA 'MUUU'
Esse primeiro aniversário está a aproximar-se rapidamente, o que significa que está quase na altura de mudar para leite de vaca, se quiser desmamar o bebé agora. A American Academy of Pediatrics (Academia Americana de Pediatria) aconselha esperar pelo menos doze meses antes de dar leite de vaca ao bebé, pois pode contribuir para alergias e problemas digestivos. Quando começar a dar leite de vaca, certifique-se de que é leite gordo, e não meio gordo nem magro. Os bebés necessitam da gordura e dos ácidos gordos para o crescimento do cérebro e para obter as calorias de que necessitam até aos dois anos. A maioria dos bebés que tomam leite artificial pode mudar para o leite de vaca ao fazerem um ano de idade; consulte o pediatra para ver se o bebé se encontra em alguma circunstância especial. O bebé deve beber aproximadamente entre 650 e 700 g de leite por dia.



Nota: Lembre-se que a American Academy of Pediatrics (Academia Americana de Pediatria)agora também recomenda amamentar o seu bebé pelo menos durante o primeiro ano de vida ou durante mais tempo, se ambos assim o desejarem.
Como bebes LA vamos fazer a mudança gradualmente a partr de Fev



FALE À VONTADE!
O seu bebé está a começar a dominar algumas palavras, provavelmente 'mamã' e 'papá' entre elas. As sus intenções de formar outras palavras são ainda imperfeitas, por exemplo 'mana' por 'irmã', mas estimulam os que o rodeiam a dizer-lhe as palavras que quer dizer e assim ensiná-lo a falar. O seu bebé faz caretas para que você sorria. Dança e adopta poses para cativar a sua atenção. Cada gesto e cada atitude tem um significado e é provável que você não o conheça, por isso o seu filho faz uso de todo o corpo para conseguir as respostas que deseja. É irresistível. Sem duvida ÉS DELICIOSO!!!!


 
Se for sair com o bebé, de visita a amigos ou familiares, leve uma cadeirinha dobrável portátil para que ele possa estar também à mesa. E você poderá comer com toda a tranquilidade. Pois dá jeito, mas á mesa és um verdadero perigo!!!!

Para a mamã
FAÇA UM DESCANSO


Apesar de poder ser tentador aproveitar a hora da sesta do bebé para limpar a cozinha, pôr a máquina da roupa a lavar ou preparar o jantar, tente evitá-lo. Ponha os pés ao alto e tente descansar; assim vai apreciar melhor o seu bebé.
Começo a sentir-me mt cansada...Um ano depois e eu ainda nao dormi uma noite completa :( mas mt mt FELIZ!!!!

4 comentários:

Paula Santos disse...

Amiga o meu menino começou a andar quando no dia em que fez 9 meses e ao contrário do que dizem eu utilizei a aranha e acho que o ajudou muito para agarrar equilibrio nas perninhas.Ele está naquela fase de me abrir os armérios e as gavetas e tirar tudo para fora.Dançar é com ele, acho que vai dar um grande dançarino.
Quanto á mudança de leite, acho que vou continuar com o Nan pois acho que é um leite mais complete , mas vou falar com a pediatra para ela nos dar uma opinião.
Assim como tu , sinto-me bastante cansada, pois o J. não dá boas noites.Mas apesar de cansada sinto-me muito felizzzzzzz.
Bjinhos

Didi e Pepe disse...

ola mama
ele ta otimo, muito saudavel...
kanto ao andar temos d ter muita paciencia, pk a bebes k andam aos 9meses-como a mama dix, e como eu andei-e outros perto dos 20meses...n podemos comparar um bebe ao outro, pk cada um tem o seu ritmo.

e claro k adorava k eles ja andassem....

kanto ao leitinho, n posso dar t opiniao pk dou maminhas ao meus bebes e penso k é para continuar...kem sabe ate aos 2anos....

felicidades
bjk fofos
lia, didi & pepe 1a+2s

Sophie disse...

o Martim tb tem esse brinquedo da Chicco :)
Eu nunca consegui dar LA, ele mamou até aos 11 meses e depois nunca aceitou LA, so recentemente é q passou a beber leite da mimosa crescimento,,,é o unico!

ja recibi a tua encomenda...mas estava a trabalhar, agora so a posso ir buscar na segunda nos correios, obrigado!!!

Rute disse...

bem o JP está tão crescido....

a Clara só começou a andar quase com 14 meses... a gatinhar foi aos 12 meses e hoje não para....lolol

é como dizem cada criança tem o seu ritmo não é?


bem a clara ainda bebeu do LA mas depois dos 13 meses começei a dar o nosso lete de vaca que bebemos em casa e nunca tive problemas adapatou-se muito bem e n teve nenhuma reação má...

beijokas

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape