quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

36 semanas...Começou a contagem decrescente...

O bebé
Que som tão doce. O bebé gosta muito de a ouvir ler ou cantar. De facto, existem estudos que demonstram que os recém-nascidos preferem a voz da mãe às outras vozes. Estes estudos também indicam que se um bebé ouvir repetidamente uma determinada canção enquanto está no útero, mostrará preferência por essa canção quando nascer. Nunca é demasiado tarde para começar: arranje um momento todos os dias para pôr a sua música preferida, cantar a sua canção favorita ou ler um conto em voz alta. O bebé chegará a adorar este momento especial que passam juntos, quer ainda esteja no útero quer quando estiver nos seus braços.

Já fazemos isso desde a 32 semanitas!!!!! O pai a mana e a Mamã...

Um crânio incrivelmente adaptável. A cabeça do bebé foi especialmente concebida para passar pelo estreito do colo do útero. Os ossos do crânio ainda não estão totalmente consolidados, de modo a que a sua cabeça se pode comprimir para passar pelo canal de parto sem qualquer dano para o bebé ou para a mãe. Estes ossos irão consolidando-se pouco a pouco durante o primeiro ano de vida.

Que não seja muio difiil a tua "passagem"...Que ansiedade meu Deus!!!!

As medidas. Esta semana, o bebé mede cerca de 50 cm e pesa um pouco mais de 2,5 quilos.



Viver à grande. O seu útero alcançou mil vezes o seu tamanho original. (Como se encontra mesmo debaixo das costelas, dificultando cada vez mais a sua respiração, de certeza que isto em nada a surpreenderá .) Nesta altura é provável que tenha engordado 12 ou 13 quilos. Durante as próximas quatro semanas, é provável que aumente mais um quilo, embora seja de assinalar que muitas mulheres não engordam no último mês de gestação.

Só engordei 8!!!! Portei-me muito bem!!!!

Talvez o útero não seja a única coisa que aumenta de tamanho. Embora até agora não tenha tido problemas de edema (o termo médico para o inchaço causado por um excesso de líquido), é possível que retenha mais líquidos durante o último mês de gravidez. Sempre que puder, descanse uns minutos com os pés elevados ou deitada sobre o lado esquerdo. Ambas as posições melhoram a circulação sanguínea e põem em movimento o líquido acumulado nas extremidades.

Nada de inchaços!!! Só o pipinho!!!!:)


Advertência: Reduzindo a ingestão de líquidos não evitará o edema. Não deixe de beber uma abundante quantidade de líquidos para eliminar os resíduos através dos rins, favorecer o movimento intestinal e manter o seu volume de sangue.
imprimir enviar a um amigo adicionar a favoritos voltar

A mamã farta-se de beber água!!!!:)

Sem comentários:

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape