segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

37 semanas...Tão perto do fim...

O bebé
As medidas. Ganhar um pouco de peso todos os dias ajuda-me a preparar para o grande dia. É provável que o bebé meça mais de 50 cm de comprimento e pese entre 2,7 e 3 kg, um peso aproximado do que terá ao nascer. No entanto, estas últimas semanas são importantes, já que ainda acumula 15 gramas de gordura por dia. Esta gordura ajuda o seu corpo a regular a temperatura e a manter um nível adequado de açúcar no sangue. O cérebro continua a crescer, bem como o crânio.

Engorda me anj, mas não abuses a mãe é pequenta e depos csta mais!!!

A descer. Nota o bebé mais descido estes dias? Talvez lhe pareça que está sentado sobre a sua pélvis... e talvez assim seja. Esta descida, chamada 'encaixe', pode ter lugar algumas semanas antes de nascer o bebé. Nesta nova posição é muito possível que sinta um alívio na pressão sobre os seus pulmões e o seu diafragma, de modo que lhe seja mais fácil respirar.

Sempre estiveste ai por baixo mas agora é demais... Precisava de m wc ambulante lol!!!

A gravidez
É claro que esta descida do bebé tem o seu reverso. A boa notícia é que é mais fácil respirar. A má é que sentirá maior pressão no baixo ventre e na pélvis. Além disso, o seu centro de gravidade mudará e certamente sentir-se-à um pouco mais entorpecida do que anteriormente.

Como ainda não engordei muito a coisa aguenta-se bem ;)!!!!

Maior frequência de controlo. A partir de agora e até ao dia do parto, irá ao seu médico todas as semanas, já que a sua pressão sanguínea terá que ser vigiada e a presença de proteínas na urina terá de ser controlada. A pressão sanguínea alta e o aparecimento de proteína na urina podem ser sintomas de pré-eclâmpsia, uma afecção da gravidez que pode ser perigosa para si e para o bebé.

Agora é sempre a vigiar andamento da coisa, meu Deus protege-nos!!!!

Se o bebé vier de nádegas, é provável que o seu obstetra lhe fale da possibilidade de se submeter a um parto por cesariana. Em alguns casos pode avaliar-se a possibilidade de realizar uma manobra para tentar 'dar-lhe a volta'.


Cefálico, m verdadeiro principe porta-se tão bem!!!

A mala! Já preparou a sua mala para o hospital? Só 5% dos bebés nascem no dia previsto, portanto é conveniente ter a mala já preparada para o caso do bebé se adiantar.


Pois já devia estar, e lá terá de ser...Mas o receio bloqueia a vontade :(...

Resuma-se ao essencial: lembre-se que terá que levar todas estas coisas de volta para casa, juntamente com as coisas do bebé. Precisará de camisas de noite confortáveis (existem modelos com aberturas especiais para facilitar o aleitamento), um roupão cómodo, chinelos ou meias anti-derrapantes, um bom soutien de aleitamento, artigos de toucador e roupa de sair para si e para o bebé.

Já está tudo +- falta é mesmo empacotar!!!

O que é que não deve levar? Jóias, os cartões de crédito e a sua mala. Mas deve levar algum documento de identificação pessoal, o seu cartão de saúde e algum dinheiro trocado para comprar jornais ou aperitivos. Talvez considere conveniente preparar uma lista de números de telefone das pessoas a quem quer telefonar para dar a notícia. Lembre-se de levar moedas para a cabina telefónica, já que muitos hospitais proíbem utilizar telemóveis.

Boa dicas!!!!!!

Conselhos para o pai: Não se esqueça da máquina fotográfica e da bateria sobresselente. Leve também uma muda de roupa e alguns artigos de toucador para si. O parto pode demorar algum tempo e talvez necessite de tomar um duche.

O pai...Esperemços que se porte bem, é que ele nessas coisas....

A voz dos especialistas. Se ainda não o fez, comece a preparar o enxoval do bebé. Quando comprar roupa para o bebé, procure peças com abertura grande, para que seja mais fácil vesti-lo. Evite a roupa com laços ou elementos decorativos, já que o bebé se poderia engasgar com eles.

Tudo mto simples e práctico, e os meninos de laços tb ficam mto mal, lol!!!

Sem comentários:

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape