terça-feira, 20 de janeiro de 2009

38 semanas de um sonho!!!

O bebé
A qualquer momento. O bebé já está pronto para nascer, embora oficialmente ainda faltem duas semanas para que se cumpra o prazo estabelecido. 85% dos bebés nascem nas duas semanas antes ou depois da data prevista, de modo que o parto pode ter lugar em qualquer momento das próximas quatro semanas. Isto não implica necessariamente que deva deixar tudo e esperar que o parto comece, já que o bebé poderia decidir ficar ainda um bom bocado onde está.


Que venhas quando Te sentires preparado!!! Nós estamos ansiosos por Te abraçar

Mudanças superficiais. Enquanto você espera que os sinais de parto apareçam, o bebé vai perdendo a penugem, o pêlo fino que cobriu o seu corpo durante meses. É possível que quando nasça ainda tenha um pouco nos ombros, na testa e no pescoço. Além disso, terá perdido toda ou quase toda a vérnix caseosa, a substância cremosa e cerosa que protegeu a sua pele do líquido amniótico.

Tenho a certeza que és LINDO!!!


Gestão de resíduos. E o que se passa com a vérnix caseosa e a penugem perdidas? Uma parte acaba nos intestinos do bebé, onde entra para formar parte do mecónio. O mecónio é uma substância viscosa de cor esverdeada que será expelida na primeira fralda do bebé. Também consta de células mortas, líquido amniótico e produtos de resíduos procedentes do fígado, do pâncreas e da vesícula do bebé. Os rins do bebé também filtram parte destes resíduos, mas só funcionarão plenamente depois do parto.


A GO já explicou isso tudo á mamã!!! Sinto qe já te conheço por dentro e por fora!!!!


Desaceleração. O crescimento do bebé vai-se desacelerando, mas ainda lhe faltam alguns passos importantes: é provável que o seu desenvolvimento termine por volta dos 50 cm de comprimento e 3 kg de peso.


Amanhã Vais á balança e a tudo o que tensa direito!!!!


A gravidez
Águas para baixo. O bebé cresce e exerce cada vez mais pressão sobre a sua bexiga, que já está completamente espalmada. De certeza que vai muito mais à casa de banho do que pensou ser possível. Por muito incómodo que lhe pareça, não deixe de beber água para se manter bem hidratada. Tenha sempre uma garrafa ao pé de si para que não tenha de ir tantas vezes à cozinha (e possa poupar as suas energias para as excursões à casa de banho).


Socorro ainda ai piorar??!!! A minha gravidez tem sido ma maratona entre um wc e outro!!!!


Em posição. É hora de rever as notas que tomou nas suas aulas de preparação para o parto e pensar em que posição deseja dar à luz. Algumas mulheres preferem estar de pé durante as contracções, enquanto que outras encontram alívio colocando-se de gatas. E outras passam o tempo sentadas numa cadeira de balanço. É conveniente praticar as diferentes posições agora, já que é possível que nem você nem o seu companheiro se lembrem de todas as possibilidades que existem quando chegar o grande dia.

Eu continuo a ir ás aulas de preparação para o parto...mas acho que na hora....

O regresso a casa. Já tem uma cadeirinha de segurança infantil para o carro? Se não tem, agora é o momento de a comprar, alugar ou pedir emprestada. Deve adquirir uma cadeira que se instale de costas para o sentido de marcha, para que o transporte do bebé para casa desde o hospital seja seguro. Lembre-se que apenas 5% dos bebés nascem na data prevista, portanto esta é uma questão que deve ter resolvida com antecedência.

Tens tudo á Tua espera meu Amor!!!

Sem comentários:

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape