sábado, 4 de abril de 2009

O bebé já tem dois meses


O AMOR DOS PAIS

A paixão arrebatadora que surge com a paternidade pode ser avassaladora para algumas pessoas. Posso assegurar aos pais que esta tempestade de emoções se denomina enamoramento. Os pais estão tão apaixonados que sentem o bebé como uma parte deles. Do ponto de vista de um pediatra, é a melhor coisa que pode acontecer. Este afecto profundo será o suporte para uma infância segura.

E como Te amamos Pequenino!!!!



hoje falamos de:



ALTURA DE VACINAÇÃO

Certifique-se de que as vacinas do seu filho estão em dia. Para proteger o seu filho de doenças, tais como a poliomielite, a tosse convulsa, a difteria, o sarampo, a papeira, a rubéola, a varicela, a hepatite e a meningite, é importante ter em dia as diferentes vacinas de que o seu filho vai precisar nos primeiros dois anos. Fale com o pediatra do seu filho ou com a enfermeira para se certificar de que as vacinas do seu bebé estão actualizadas. Hoje em dia, os bebés normalmente levam as primeiras doses no hospital pouco depois do nascimento e, provavelmente, deram-lhe um boletim com o registo destas doses, nesse momento. Mantenha sempre este boletim consigo na sua bolsa ou carteira. Deste modo, tê-lo-á sempre consigo, mesmo quando precisar de ir ao serviço de urgências. Mostre o boletim ao pediatra do seu bebé ou à enfermeira para que possa ser actualizado em cada consulta.


E portaste-Te tão bem meu AMOR!!!



COMO LIDAR COM A IRRITAÇÃO NA ÁREA DA FRALDA

Qual é o método mais eficaz para combater a irritação na área da fralda? Utilize pomadas que contenham vaselina ou óxido de zinco para proteger a pele do bebé da humidade e das enzimas que causam a irritação na área da fralda. Mude frequentemente a fralda de modo a manter o bebé seco. Também pode ser útil tirar-lhe a fralda durante algum tempo por dia. O ar que circula à volta do rabinho do bebé permite que fique seco. Além disso, muitos bebés gostam deste tempo de 'liberdade' para se mexerem à vontade. Certifique-se de que o quarto está a uma temperatura agradável e sem correntes de ar e deite o bebé sobre uma fralda ou uma toalha para enfrentar os acidentes inevitáveis.

Nota: Se sente dor ou ardor nos seus seios e se o seu bebé tiver a pele irritada na área da fralda com manchas vermelhas, é provável que ambos tenham uma infecção provocada por fungos que necessita de tratamento. Consulte o pediatra do seu filho. Ambos devem tomar um remédio antifungíco para tratar a infecção e será necessário aplicar creme ou pomada no rabinho do bebé. No entanto, não utilize a pomada nos seus seios, pois pode obstruir as glândulas lubrificantes naturais.

Até agora temos tido sorte e estás com um rabinho LINDO!!!!




GRÁFICO DE CRESCIMENTO DO BEBÉ

É natural que as mães se preocupem com o crescimento dos seus bebés: Comem o suficiente? Tem o peso adequado à idade? Lembre-se que todos os bebés são diferentes, daí que cada bebé se desenvolve no seu próprio ritmo. Mesmo assim, é importante falar acerca do desenvolvimento do bebé com o pediatra. É muito provável que ele tenha um gráfico de crescimento que mostre a evolução em altura e peso do seu filho. O pediatra actualizará este gráfico em cada consulta, mas você também pode controlar e registrar o crescimento do seu bebé. Quanto mais informada estiver acerca da saúde e do desenvolvimento do seu bebé, melhor.

Engordaste 2 kg em 2 meses e cresceste 10cm!!!!




NÃO TIRA OS OLHOS DE CIMA DA RECOMPENSA

Agora que a visão do seu bebé está mais aguda e começa a ter mais controlo sobre os movimentos, os objectos exercem uma maior atracção sobre ele. Um brinquedo suspenso pode proporcionar-lhe muito prazer, e o seu bebé vai observá-lo durante longos períodos de tempo, irá mesmo lutar contra o sono para ficar a vê-lo. Nesta idade os bebés também gostam muito de ver as mãos de ambos lados, continuamente. Esta é uma forma de aprender a coordenar as mãos e os olhos, o que lhes vai ser muito útil quando, cerca dos quatro meses, começarem a tentar alcançar os objectos. A prática ajudá-lo-á bastante e o seu bebé aprenderá rapidamente a alcançar um objectivo com precisão.

E como tu conheces o teu carrinho musical!!!!


comentários finais

Já pensou em anotar todas as suas perguntas antes da próxima consulta do bebé e de levar o bloco de notas consigo? Durante a consulta, pode utilizá-lo para anotar as suas ideias e o que o médico disser acerca de temas, tais como as doses recomendadas para os remédios sem receita e as prováveis reacções a algumas vacinas.

O facto de estar preparada não só a ajudará a tirar o máximo proveito da consulta, como também a lembrar-se das informações importante se as anotar.

E eu sou chatinha....Pergunto tudo e mais alguma coisa!!!!

1 comentário:

Maria José disse...

PARabénssssssss pelos 2 meses e acho que fizeste muito bem em perguntar
bjokas

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy