sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Signos II...Os filhotes

Criar filhos não é uma tarefa fácil. Os pais sentem muitas dúvidas diante deste desafio. Na verdade não nascemos com um manual de instrução da paternidade...
Faço isto ou aquilo - e a pergunta mais comum é: Conseguiremos ser bons pais?

Hoje em dia nossa sociedade reconhece a individualidade das crianças e não adianta querer orientá-las para que sejam as cópias de seus pais. As crianças da atualidade são mais conscientes, recebem mais informações, são mais estimuladas e desde cedo nós percebemos traços muito marcantes de personalidade. Assim, o desafio é cada vez maior e a Astrologia pode ajudar muito os pais, avós e parentes na compreensão e orientação quanto àquele ser humano individual que está no nosso convívio e que queremos educar com toda a nossa dedicação e carinho.

Compreendendo melhor o universo dos nossos filhos, suas características, seus desafios, suas constituições emocionais, como agem e reagem, quais são suas tendências, suas formas de raciocínio e estímulo, conseguiremos desenvolver um relacionamento mais respeitoso, íntimo e compatível. O mapa astral infantil ajuda também a nivelar as expectativas dos pais, evitando frustrações infundadas por suas projeções.

Fazer o mapa astral infantil é um acto de amor, tentando compreender nossas crianças, nos abrindo para aceitá-las e amá-las como são, sem esquecer de auxiliá-las e estimulá-las a descobrir seus potenciais, assim como a encarar seus desafios com mais entendimento.

Com a intenção de já ajudá-los nesta identificação, seguem algumas características dos signos solares sob o foco da fase infantil. As características que se seguem são mais generalizadas, mas com certeza vocês encontrarão pontos de identificação bem interessantes.

E nunca devemos nos esquecer que o mais importante para qualquer criança é receber muito AMOR.



Joao Pedro(26/01/09) Aquário(de 21 de janeiro a 19 de fevereiro) - são crianças lógicas, agitadas, humanitárias, imprevisíveis e inteligentes. São objetivas, atuam com lógica e com base no intelecto. Não tendem a manifestar as emoções com facilidade e podem parecer distantes ou impessoais. São muito independentes e não precisam de aprovação para fazer o que querem- simplesmente fazem. Gostam de fazer as coisas à sua maneira, sendo auto-suficientes. Parecem ser diferente das demais crianças, como se não se encaixassem em padrões estabelecidos. Aliás, adoram contestar e ter atitudes que choquem as pessoas apenas para se divertirem com as reações alheias. Podem não aceitar os costumes e as tradições. Precisam de liberdade e as regras que aceitam são as que elas mesmas criam. Gostam de se vestir à sua maneira. Podem ficar bem teimosas quando se sentem pressionadas - elas precisam sentir que estão tomando as decisões por conta própria, nem que para isto os pais fiquem por perto apenas vigiando ou indiretamente orientando, através de sugestões. Sempre dispostas a aprender coisas novas, adoram tecnologia, ciências, computação, ficção científica. São curiosas, gostam de estudar, são inovadoras. Buscam variedade de interesses, de pessoas e lugares. Fazem amizade com facilidade e as valorizam acima de tudo. São autênticas e as pessoas não as influenciam muito. As áreas sensíveis são os tornozelos e o sistema circulatório. Os amigos são muito importantes na vida destas crianças. Pequenos aquarianos sempre abrem a cabeça das pessoas para o futuro e o novo.

O ascendente do JP
O ascendente SAGITÁRIO é quase sempre claro nas suas atitudes. Mas o que chama mais atenção é o seu cumprimento entusiasmado. Pode-se perceber nele como é poderosa a energia positiva-otimista. É bom ter alguém com esse ascendente por perto, em especial quando estamos tristes, deprimidos, ou qualquer sentimento parecido. Ele não irá nos deixar muito tempo neste estado, pois pode ter sentido esses sentimentos no seu lar, na sua família e desenvolveu a partir daí , atitudes otimistas, alegres, e que para alguns pode parecer exagerados, e às vezes até é mesmo. Procura sempre conhecer mais , expandir-se , aumentar seu raio de ação. Gosta de esportes, de viagens e de um bom papo. Fazer caminhadas, ar livre, exercitar-se é fundamental para este ascendente que não suporta estar preso em lugares fechados por muito tempo. Existe bastante energia pessoal e é importante saber direcioná-la para não dispersar sua criatividade e seus alvos.



Joana(06/03/96)Peixes(de 20 de fevereiro a 20 de março)- são crianças sensíveis, sensitivas, imaginativas, lúdicas, artísticas. Emotivas, se impressionam com facilidade - por isto não é bom expô-las a situações violentas ou hostis. São imaginativas, adoram viver no mundo da fantasia, criam histórias e, às vezes, chegam a se perder no seu próprio mundinho imaginário. Os pais devem ficar atentos para perceber quando é uma fantasia saudável e quando realmente não querem tomar contato com a realidade. São inspiradas, intuitivas, podem possuir dons artísticos. São flexíveis e bem adaptáveis. São visuais e adoram pinturas, desenhos, imagens, televisão, fotos - tudo que as faça imaginar. O afeto é muito importante, pois são crianças que precisam de apoio e proteção para se desenvolverem melhor. Magoam-se com facilidade e choram quando se sentem acuadas ou culpadas. Ao discipliná-las sejam gentis e nunca usem castigos rigorosos, pois elas se ressentem e podem desenvolver uma sensação de inferioridade ou melancolia. O ponto sensível são os pés. Adoram ouvir música, dançar, criar. São crianças que ensinam muito a seus pais, pois trazem consigo a suavidade e a espiritualidade e são dotadas de um afeto sem fim.

O ascendente da Joana
O Ascendente PEIXES é movido pela compaixão, beleza, imaginação e num outro sentido escapismo, utopia , irrealidade. Aprender a se organizar é um começo para se conhecer mais. No fundo do seu ser repousa uma mente tranquila e serena como um lago. Entre em contato com essa mente, de preferência de "cara limpa". Ela irá refletir a nobreza do propósito que existe por trás da Criação. E lhe dará certezas e sinais para prosseguir sua caminhada sem se desviar do rumo traçado pela sua Alma. Cada um que encontrar no caminho e lhe apontar uma falha, um defeito, agradeça comovido e prossiga em frente cada vez mais apurado, mais brilhante. E as vozes que ouvir dentro de si, é a Humanidade inteira que vela por você, ansiosa pelo seu Amor. Cada um que encontrar tem um pedaço de você e você tem um pedaço deles e juntos compõem a verdadeira face de Deus.

Sem comentários:

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape