segunda-feira, 25 de maio de 2009

como organizar um batizado...








Como ando nos preparativos do baptizado do piolho aqui fica algumas dicas das coisas que se não se pode esquecer...

Acho que tenho as coisitas adiantadas!!!

Espero que possa ser útil a algumas de vós;)







1 - Escolher a data.já tá tão perto(04/07/09)...

2 - Falar com os padrinhos (muitas paróquias exigem para além dos padrinhos terem que quer baptizados, têm que ser também crismados.)A madrinha não é vamos ver como descalço a bota...

3 - Falar com o padre da paróquia onde querem realizar o baptizado, pois pais e padrinhos terão que ir no mínimo a uma reunião (o número de reuniões, depende das "leis" internas de cada paróquia).(já falei com padre faltam esses pormenores(burocracias))

4 - Escolher um tema. Este anjinho é o tema do baptizado do JP!!!!

5 - Procurar quintas ou restaurantes que celebram baptizados, para o caso de não realizarem um "baptizado caseiro" .Não esquecer o bolo!!!!
Já tá ...Vai ser num restaurante "caseiro"!!!!!!!
O bolo deve ficar ao cuidado do padrinho:)!!!


6 - Escolher um fotógrafo (caso queiram registar o momento!). Como os euritos são poucos vou aproveitar os fotógrafos "caseiros"

7 - Escolher (e comprar!) a roupa para a criança que vai ser baptizada. Além da roupa, deverão comprar uma vela e uma toalha (para limpar a cabeça da criança, após ser molhada com a água benta). Por tradição a roupa, os sapatos, a vela e a toalha são os padrinhos que oferecem. Há quem compre também uma concha em prata (gravada ou não com a data do baptismo e o nome da criança) para que o padre possa despejar a água benta na cabeça da criança.Está quase quase
a vela foi prenda das ninas mais fofas do mundo(nuvens & estrelinhas)!!!
A toalha está linda linda linda!!!
A concha é de prata mas também foi prenda!!!!!
Quanto á roupinha, faltam o sapatinhos e o chapéu (para não correr o risco de não servirem)!!! A madrinha não perdeu tempo!!!


8 - Fazer ou comprar os convites de baptizado.Hoje em dia também se fazem ementas, placard, marcadores de mesa, etc... Foram feitos com a ajuda da minha amiga Joana,( obrigada amiga) e estão lindos (convites ementas, missais etc...)!!!!

9 - Fazer ou comprar as lembranças para oferecer no dia do baptizado. Manda a tradição que se ofereçam guloseimas às crianças presentes; mas como a tradição já não é o que era... muitas pessoas oferecem uma pequena lembrança a todos os convidados.
E como eu sou generosa...miminhos para todos!!Ainda estão em laboratório (ainda não arranjei a cesta ou a caixa:()!!!

10 - Por último, manda a tradição que se faça em casa da criança a ser baptizada, uma pequena recepção aos convidados para que estes possam indo adoçar a boca; ou seja, que enquanto esperam pela vez de tirar fotografias e/ou esperam pela hora do baptizado na igreja, possam petiscar e beber qualquer coisinha!(
Bem isso não posso adiantar para já(até porque se estragava tudo), mas não está esquecido !!!

P.S.: Certas quintas e restaurantes, incluem no preço a recepção em casa; ou seja, preparam tudo e levam para a vossa casa, para que possam receber os convidados. Eu não tive essa sorte...

E... como podem ver trabalho não me falta, por isso... mãos à obra!!!

1 comentário:

Maria José disse...

è isso mesmo amiga, só falta mesmo a data
bjokas

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape