segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Nove meses...


Nove meses!

Filho...Passaram nove meses(+-)de Ti na minha barriga,e nove meses de Ti nos meus braços... Cá fora o tempo voa, os meses contigo tem passado muitooooo mais rápido,enquanto que na barriga o tempo teimava em não passar, a ansiedade era mto e o tempo parecia que passava muito devagarinho!

Já fazes tantas coisinhas que nem sei o que registar com maior destaque...

Metes-te de barriga para baixo sempre que te apetece,e ai gatinhas numa especie de rastejo e chegas onde queres...
Quando estás deitado em qualquer sitio não páras quieto, meu Amor as pilhas que te puseram são de longa duração hihihi!!!!
Não páras um segundo, ris-te,quando fazes alguma marotice e sorris mto com um sorriso que ilmuina tudo e todos á Tua volta!!!
Meu nenuco... és muito muito activo, um verdadeiro SAFADO...não sei como será quando começares a andar!

Palras imenso, é claro que muitas vezes não se percebe nada do que dizes, mas há já algumas coisas que conseguimos associar ao que nos tentas dizer, por exemplo dizes que queres a chupeta(téta) sempre da mesma forma...chamas-nos (a mim e ao papá) de uma forma tão fácil de perceber que falas para nós... e chamas a Joana com um sentimento indiscritível com um AMOR que se sente!!!!...
Tens uma perdição, um gosto especial por musica(será que se adivinha outro msic cá em casa?)...ouves desde mto cedo musica classica mas também gostas muito das musica dos desenhos animados..Aliás...Desenhos animados..Só gostas deles se tiverem musica... Tens sempre m sorriso lindo e uma energia inesgotável.
Ficas louco de felicidade quando vês algo que gostas, queres logo mexer, dás gritos, gargalhadas e sei lá mais o quê, cá por casa já me imitas, quando eu ralho com a mana ou com o pai tu fazes a mesma coisa, eh!eh!eh!

Adoras brincar e passas muito tempo a fazê-lo,se tiveres companhia...Já tens os teus brinquedos preferidos.. o cão sebastião...o comboio dos animais entre outros mas as coisas mais simples também são para Ti excelentes divertimentos, por exemplo as tampas dos tapperwares, o gel dos dentes...qualquer coisa serve!!!!

Quanto á hora do sono, dormes muito bem de noite, de dia vais fazendo umas sestinhas pequeninas, mas que te ajudam a repor energias depois de tanta actividade.

Há algum tempo atrás choravas a meio da noite sempre que a chupeta te caia, agora já não lhe ligas tanto, se ela cai,temos pena...mas paciência já não te importas. Qanto a tapar-te é missão impossível, mesmo depois de teres adormecido, tentamos tapar-te e passado um minuto já estás todo destapado.
Temos tentado Adormecer-Te sempre na tua camita, ás vezes custa-te um bocadinho e a mim também... ficas a espreitar por entre as grades e dás voltas e mais voltas, resmungas...choramingas pões-te de barriga para baixo,tentas levantar-te mas lá acabas por adormecer por vezes agarrado á minha mão....

Por fim a parte mais complicada, mas que agora está mto melhor!!!!
A hora da comida... Tem sido uma aventura dar-te sopa, hoje em dia já comes razoavelmente bem,comes as refeicões todos mas sem ser m bebé "glutão". Quando não queres mais, não há que te faça comer... metes as mãos a tapar a boca e ali não entra mais nada,lol,
Queres agarrar na colher, fazes trinta por uma linha, por vezes não é nada fácil!!! De resto comes bem de tudo... Tu gostas muito de estar á mesa connosco e de comer a comida dos adultos e comes tão bem...mas em pouca quantidade...Por isso meu Amor...Tens de fazer um sacrificio e comer a sopinha pode ser????!!!


Hoje...
Dou por mim a pensar que daqui a 3 meses estarás a festejar o teu primeiro aniversário, (que a mamã já anda a magicar)... isso deixa-me um sorriso nos lábios mas também muitas muitas saudaditas !!!!
E já me esquecia, meu AMOR... já te disse que estás cada vez mais lindo, mais fofo mais iluminado??? Que cada dia te amo mais e mais????!!!

13 comentários:

Susana disse...

Parabéns a todos pelo vosso pequeno rebento... deve ser uma nostalgia e alegria ao mesmo tempo ver o nosso pequeno a tornar-se já um homemzinho...

Beijos grandes, amanhã é o grande dia da nova etapa... obrigada pelas tuas palavras de apoio.

Mamã Carla disse...

Obrigado por passares no nosso cantinho.
Parabéns para vocês, o teu filhote é muito lindo e grandinho.
A tua filhota também é linda, e pela fotos fotos já vi que te ajuda bastante a minha também vai ajudando... tem dias!

Beijinhos para todos

PauLLa disse...

So te digo que tens uma familia linda linda
PARABENSSSSS
Jokinhas gds ;)

mjm disse...

Olá minha Querida!!!

Em primeiro lugar vim aqui agradeçer muito a tua visita ao meu cantinho!
Eu não te conhecia e não conhecia o teu blog, hoje ao vir aqui conheci uma pessoa muito Linda que tem uma familia muito Linda e Feliz.
Amei conhecer-te e ainda bem que apareceste no meu blog, não sei através de quem só sei que foi muito bom conhecer-te e ver mais uma linda história de Luta e Coragem de uma MÃE LINDA!!!

Obrigada...se não te importares passo a visitar-te sempre.

Reparei que também gostas de fazer ponto cruz, não sei se viste no meu blog mas eu tenho um site com trabalhos que já fiz. Ando a fazer um novo pois este já está muito desactualizado mas em breve já lá tenho muitos mais trabalhinhos, se quiseres podes visitar, terei todo o gosto. Os que mais gosto de fazer são os de crianças, mas tive que fazer outros que nem gostei muito mas que me pediam para uma revista com quem trabalhei. Espero que gostes dos meus trabalhinhos.

Muitos beijinhos para ti e para os teus lindos filhos e obrigada

sofia disse...

Muitos parabéns!!!
Os nove meses são realmente especiais, não é?
Estão todos tão lindos!
beijinhos

P disse...

... deixaste- me de lagrimas nos olhos ... nove meses já!!? Tens uma familia linda e o momento em que terei o gosto de abracar os teus filhos deve estar perto ...
beijocas da titi Pati

Carla Santos Alves disse...

Ola
Obrigada por visitares o meu blog!
Já vi que tb és uma mamã babada!
Parabéns pelos nove meses.

Bjs

Maria José disse...

Amiga cá estou eu, desculpa pela ausência mas não tenho tido muito tempo.
Adoro a vossa familia e o teu filhote está tão grande e lindo amiga e a tua menina linda como sempre
Adorei as fotos
bjokas

amiguita disse...

Adoro estes sorrisos com poucos dentitos.

Beijinhos

SóniaA disse...

Apesar de serem poucas as vezes que deixo aqui comentários... tu, minha querida amiga, estás constantemente em meu coração e sempre passo para saber de ti e as novidades do teu castelo... que eu vi a ser erguer e que me dá alento ao vê-lo crescer... assim tão repleto de amor!
Tu mereces...
Agradeço-te por cada palavra de carinho... agradeço-te com todo o coração...
Beijo enorme!

carlavc disse...

Muito mas muitos parabéns para o amiguinho JP e para os papás e mana babados.
Bem sei como a vossa felicidade deve ser imensa!
Milhentas beijocas e miminhos.

Sophie disse...

so vi retribuir a visita e ainda nao li tudo, so fiz um zapping rapido, depois leio tudo com calma mas os teus pequenino sao lindos!!! entao a foto da Joana e do Joao a dormir é 5 estrelas!!! Sabes tb "tenho" uma Joana de treze anos :) é a filha da minha irma gemea, mas sp foi a minha bebezinha...
Parabens pelos 9 meses!

Didi e Pepe disse...

parabens pelos 9 mezinhos
adorei ler o teu relato de mama babada :D
bjk fofos
lia, didi & pepe

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape