quarta-feira, 22 de outubro de 2008

25 semanas!!!!! Sinto-me tão bem....

O bebé
Adquirindo relevo. O meu corpo aumenta todos os dias. O bebé mede um pouco mais de 30 cm e pesa cerca de 680 gramas. A sua pele ainda é fina, enrugada e pálida, mas engorda um bocadinho mais todos os dias, graças à matéria gorda e muscular que continua a acumular. Nesta altura começam a desenvolver-se mínimos vasos sanguíneos, chamados capilares, por baixo da pele, que lhe darão uma cor rosada. Também continua a engolir líquido amniótico (que pena que não exista em sabores diferentes!).

Coitadinho e na eco tinhas a bexiguita tão cheia...

Mais cérebro. O córtex cerebral está a formar camadas. A maior parte das acções do bebé continuam a estar controladas por outras zonas do cérebro que se desenvolvem muito antes. O córtex cerebral do ser humano é a estrutura cerebral mais elaborada de todo o reino animal e dá-nos a capacidade de pensar, planear e sentir de forma complexa.


Eu não tinha duvidas da tua inteligência mas quando te vi acenar confirmei que És o meu pequeno grande AMOR!!!

A gravidez
Mãe ginasta. Parece-lhe que os seus órgãos começam a achatar? Não se admire: o seu útero já tem o tamanho de uma bola de futebol. Mede cerca de 25 cm de diâmetro desde o osso púbico até cima, até um ponto a metade do caminho entre o umbigo e o externo (o osso onde se juntam as costelas).

Quem já se sente uma bola de futebol sou eu!!!!!

Controlo da diabetes. Regra geral, realizar-se-á uma análise de urina em cada consulta. É provável que lhe façam uma análise de tolerância à glicose, mais ou menos agora, entre as 24 e as 28 semanas. Este exame permite detectar sintomas de diabetes gestacional, uma alteração que eleva o nível de açúcar no sangue, mas que costuma desaparecer depois do parto. Esta doença afecta entre 2% e 5% das grávidas. O exame é muito simples. Primeiro terá de beber uma solução açucarada. Uma hora mais tarde, ser-lhe-á tirada uma amostra de sangue e o seu nível de açúcar será analisado. Se for demasiado elevado, talvez tenha que seguir uma dieta especial e, em alguns casos, ser tratada com insulina.

Tenho a glicose baixa!!!! A médica até disse..."Pode comer o Nestum e um chocolatito de vez em quando!!!!

Micção frequente. A necessidade constante de urinar pode ser um dos piores incómodos da gravidez. Ainda há pouco tempo veio da casa de banho e já tem que ir outra vez! Por muito inconveniente que possa ser, não deixe de despejar a sua bexiga quando sentir necessidade. As infecções do tracto urinário (ITU) são muito frequentes durante a gravidez e podem ser causadas ou agravadas por não urinar imediata ou completamente.
Sintomas reveladores. Um dos sintomas das ITU é a necessidade frequente de urinar. Outro é a sensação de urgência, de tal modo que se sente uma necessidade premente de urinar, mas não sai nada. Talvez sinta ardor ao urinar ou talvez a urina tenha um odor desagradável. Se notar algum destes sintomas, telefone ao seu médico o mais cedo possível. As ITU tratam-se facilmente, mas podem causar graves complicações se não se tratarem durante a gravidez.

Pois.... Eu eu já senti os efeitos na pele!!!

A voz dos especialistas. Ressona tanto que acorda o seu companheiro à noite? Esta é uma das contrariedades habituais da gravidez. O aumento de estrogénios provoca congestão, que por sua vez pode fazer com que ressone.

Ele diz que não hihihi!!!!

Sem comentários:

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape