quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

31 SEMANITAS!!! O meu filho é lindo!!!


O bebé
Contar até dez. Muitos médicos e parteiras recomendam que as mães controlem o movimento do seu bebé no terceiro trimestre. Eis o que deve fazer: todos os dias, mais ou menos à mesma hora (se for possível, na hora de maior actividade do bebé), deite-se e conte o tempo que demora a sentir dez pontapés, movimento ou palpitações (qualquer tipo de movimento). O ideal é que seja menos de uma hora. Em muitos casos só demoram alguns minutos, conforme a hora do dia. Se passa uma hora sem movimento, coma qualquer coisa ligeira, deite-se de barriga para cima e volte a tentar. Se continuar a não sentir nada, telefone ao médico. Lembre-se que é normal que passem 30 ou 40 minutos sem qualquer movimento: o bebé está a dormir. No entanto, se ficar sentada em silêncio durante algumas horas, deverá sentir que o bebé acorda pelo menos uma vez.

O meu Amor é lindo!!!!!!!!!!! Mexe tanto mas tanto!!! E como isso acalma o meu coração...

Actividade reduzida. 'Há pouco espaço aqui.' O bebé pode mostrar-se menos activo à medida que as semanas passam . Isto é devido ao facto do movimento do bebé ser cada vez menos esporádico e mais organizado e além disso não há tanto espaço no útero como anteriormente.

Para já sou uma sortuda!!!!

As medidas. O bebé pesa por volta de 1,5 kg e mede cerca de 28 centímetros da cabeça às nádegas (43 cm esticado). Já está há algumas semanas na posição fetal, com as pernas encolhidas. Mas ainda tem muito para crescer, não em comprimento, mas sim em peso, já que engordará quase um quilo este mês. Nove semanas mais e estará pronto para cumprimentar a mãe.

ÁS 30 semanitas pesavas 1410 grs!!!! E eu tão babadita Amo-te filho!!!

A gravidez
Falta de animo. É possível que tenha começado a sentir falta de ar há alguns meses... Agora ser-lhe-á ainda mais difícil respirar bem. Isto deve-se ao facto do útero empurrar o diafragma em direcção aos pulmões. Se a barriga descair muito, considere-se com sorte: as mulheres que a têm alta ainda têm mais problemas para respirar. Se sentir que lhe falta o ar, tenha calma e respire fundo várias vezes (o mais fundo que conseguir). É possível que no fim da gravidez (semanas 37 ou 38) o bebé lhe dê um descanso ao descer para a pélvis, porque lhe aliviará a pressão sobre o diafragma e os pulmões.

A barriguita é descida,e muito...Pode ajudar a respiação mas meu deus...Pobre da minha bexiga!!!!

Babysitters. Não é demasiado cedo para começar a pensar em quem poderá tomar conta do recém-nascido quando voltar ao trabalho. Quer esteja a pensar contratar uma babysitter, pô-lo num infantário ou deixá-lo com um familiar, comece a verificar as suas opções a partir de agora. Embora não vá ser necessário que alguém se ocupe do bebé durante todo o dia, é provável que deseje que lhe recomendem várias babysitters para ocasiões especiais. Pergunte às suas colegas da aula pré-parto: poderiam formar um círculo de babysitters. Se resolver esta questão agora, terá menos uma coisa a preocupá-la quando estiver a cuidar do seu recém-nascido.

E como temos que ver o lado bom das coisas...O desemprego vai dar-me tempo para Ti meu Amor!!!

Parto prematuro ou Braxton Hicks? É provável que tenha estado atenta ao aparecimento dos sintomas de parto prematuro desde meados do segundo trimestre. Agora que chegou o terceiro trimestre, é possível que o seu corpo comece a fazer práticas de parto. São as chamadas 'contracções de Braxton-Hicks'. São diferentes das contracções que anunciam um parto prematuro e não são motivo de alarme. Como distingui-las? Se as contracções são irregulares e desaparecem ao mudar de posição ou ao passear-se pela casa, é provável que se trate das Braxton-Hicks.

AS contracções de Baxtron já cá andam á muito tempo...Quanto ao resto acredita que tens uma Mãe sempre alerta!!!

A voz dos especialistas. As mães não são as únicas que se preocupam com a gravidez e que passam por uma etapa de mudanças. Os pais também. Os investigadores afirmam que 60% dos homens apresentam algum tipo de sintomas físicos quando a sua companheira está grávida. O mais provável é que estas alterações sejam consequência do desejo do homem em fazer parte da gravidez, já que, no fim de contas, vai transformar a sua vida.

E o teu pai parece um puto!!!! ADORA-TE!!!!



E aqui está a mãe babadissima!!!!

Sem comentários:

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape