sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

32 semanas de felicidade!!!!

O bebé
Acima e abaixo. É possível que o seu pequeno acrobata se tenha colocado com a cabeça para baixo. Quase todos os bebés se colocam de cabeça para baixo (ou na posição vértice) esta semana. Com um pouco de sorte, ficará assim até momento do parto. Mas não se esqueça que o seu bebé tem as suas próprias ideias e é possível que decida mudar de posição várias vezes antes de nascer. Talvez sinta como abre passagem com empurrões para se colocar, sobretudo se o faz no final da gravidez.

Pois é tudo á Tua vontade, mas ê lá se Tens juizito e ajuda a mãe!!!!

Totalmente cheio. Neste momento, a quantidade de líquido amniótico que existe no útero (litro e meio mais ou menos) permite que o bebé se coloque de cabeça para baixo facilmente. Durante as oito semanas que faltam, esta quantidade de líquido reduzir-se-á em proporção ao aumento de tamanho do bebé.

Uma piscina de 1ª classe!!! Só mimo!!!!

Medidas. O feto mede agora cerca de 45 cm de comprimento totalmente esticado e pesa entre um quilo e meio e dois quilos.

Amanhã temos consultha e confirmação das medidas do principe!!!

A gravidez
Pancadas nas costelas. À medida que o tamanho do bebé vai aumentando, sentirá os cotovelos e os pés a empurrar-lhe as costelas. Não é tão divertido como entreter-se a adivinhar partes do corpo, sobretudo quando a parte em questão está cravada debaixo da sua caixa torácica. Tente deitar-se de lado ou mudar de posição para incentivar o bebé a mexer-se.

Pois e agora já doi, seu Malandreco!!!!

Com dois pés esquerdos. Sente-se desajeitada nesta altura? A deslocação do seu centro de gravidade, juntamente com o relaxamento das suas articulações, pode fazer com que tropece nas mesas ou nos seus próprios pés. Não há muito que possa fazer a esse respeito, excepto usar sapatos planos e andar mais devagar.

Ainda não me sinto assim...Sou uma sortuda, mas também porto-me muito bem!!!

Simulação de parto. Se ainda não o fez, peça uma visita ao hospital onde vai dar à luz. (Se estiver a frequentar aulas pré-parto organizadas pelo hospital, é possível que esta visita já esteja incluída, portanto assegure-se disso primeiro.) Normalmente, nesta visita levá-la-ão às salas de parto e pós-parto e explicar-lhe-ão os trâmites de admissão. Saber a quem telefonar e onde ir com antecedência evita nervos de última hora.

Ai Meu Deus...Nisso já sou diplomada...infelimente...

Conselhos para o pai: Aprenda vários itinerários para chegar ao hospital. Se tiver feito os seus deveres, ser-lhe-á mais fácil manter-se tranquilo numa situação de pressão. Se no grande dia se deparar com um trânsito inesperado, já conhecerá um itinerário alternativo.

Pois...e o Pai também...:(

Dias de escola. As suas aulas de preparação para o parto devem estar quase a começar. Nestas aulas explicar-lhe-ão as fases do parto, as técnicas de atenuação da dor, os fármacos disponíveis e os procedimentos hospitalares habituais. Participe activamente nas aulas: faça perguntas e fale abertamente das suas esperanças e dos seus medos. Procure conseguir que o seu companheiro participe, para que esteja tão preparado quanto você quando chegar o momento e para que esteja em condições de lhe prestar pleno apoio. Embora não seja a primeira vez que dá à luz, pode ser conveniente voltar às aulas para refrescar os seus conhecimentos e manter-se em boa forma.

E hoje é dia de aulas!!!! Lol!!!!

A voz dos especialistas. Foi a praticar o sexo que engravidou. Mas agora que o bebé já está a caminho, o sexo pode ser motivo de preocupação para alguns casais. O útero contrai-se durante um orgasmo. Mas estas suaves contracções não apresentam qualquer perigo, nem são sinais de parto.

Sem comentários...

Sem comentários:

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape