quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

34 semanas... o meu filho é o meu maior PRESENTE!!!

O bebé
Os testículos. Se está à espera de um menino, é nesta fase que os seus testículos baixam do abdómen até ao escroto. Ocasionalmente, um ou ambos os testículos não realizam esta descida antes do parto. Nesse caso, é provável que o façam antes do seu primeiro aniversário. Se o escroto do bebé parecer muito grande à nascença, não se preocupe: este inchaço deve-se à presença de líquido, que desaparecerá numa semana.

Espero que corra tudo bem e sem grandes dorzitas para Ti meu amor!!!

Tudo ocupado. O bebé mexe-se com menos frequência, sobretudo devido à falta de espaço. É claro que talvez não pareça que tenha acalmado, já que sendo tão grande (cerca de 2 kg de peso e 40 cm de comprimento) poderá sentir até o menor movimento. De facto, como o bebé está apoiado mesmo contra a parede do útero, certamente é capaz de distinguir a parte do corpo que sobressai (um pé, um cotovelo, um braço?).

Mas tu és um lindo e mexes-Te bastante...Sabes como isso me acalma o coração!!!


Azul bebé. Sabe de que cor são agora os meus olhos? Não importa qual vai ser a cor de olhos definitiva da criança, neste momento são azuis. O processo de pigmentação da íris só terminará quando os olhos tiverem estado expostos à luz durante várias semanas desde o nascimento. A cor de olhos definitiva pode só ser evidente passados alguns anos.

Eu confesso...Gostava que fossem como os do Pai mas qualquer que seja a cor serás sempre a luz dos meus!!!


A gravidez
Está na hora? Dado que só já lhe faltam poucas semanas, convém que vá conhecendo os sinais que lhe anunciarão a hora do parto. Todas as mulheres têm um parto diferente, mas os sintomas mais habituais são umas contracções regulares que se apresentam em intervalos cada vez mais curtos, uma dor na zona lombar acompanhada de dores do tipo menstrual, o rebentar das águas (ruptura do saco amniótico) ou um fluxo mucoso manchado de sangue, que pode indicar que o colo do útero começa a dilatar.

Deve saber que o aparecimento de qualquer destes sintomas não implica necessariamente que o trabalho de parto tenha começado. Talvez tenha sinais de parto dias ou até semanas antes de dar a luz. Será o seu médico quem deverá avaliar se chegou o momento: telefone-lhe se sentir algum destes sintomas.

E como eu jáa sou marinheira experiente...Tenho obrigação de saber quando é falso alarme lol!!!

O plano de parto. É muito provável que tenha realizado algumas averiguações e reflectido muito sobre como quer que seja o parto: que familiares deseja que estejam presentes, se quer anestesia, etc. Também é provável que tenha comentado com o seu médico o que deseja. Agora é o melhor momento para voltar a falar disso ou refrescar a memória e assegurar-se de que continuam na mesma sintonia.

Dia 8 ou dia 14 devemos ter a converseta final!!!!

Sem comentários:

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape