terça-feira, 23 de setembro de 2008

21 semana...O meu amor por Ti cresce a cada dia!!!

O bebé
Coração palpitante. O que é esse ruído que parece uma manada de cavalos a galope? O coração do bebé bate cada dia mais forte. Até há algumas semanas, o médico tinha que utilizar um aparelho especial para ouvi-lo, chamado Doppler. Agora basta-lhe um estetoscópio.

É possível que tenha a oportunidade de o ouvir. Nesse caso, talvez lhe seja difícil distinguir o bater do coração do bebé do seu próprio. Esteja atenta ao ritmo mais rápido: o coração do bebé bate à razão de 120 ou 140 pulsações por minuto, mais ou menos o dobro do seu. Muitas mulheres acham que soa como um cavalo a galope.

E a cada vez que Te oiço as minhas lágrimas caem descontroladamente...


Sestazinhas. O bebé já começa a ter ciclos de sono e vigília. As ecografias demonstram que os bebés preferem dormir numa determinada posição. Talvez o seu bebé durma com o queixo no peito, com as mãos apertadas debaixo do queixo ou com a cabeça inclinada para trás.

As medidas. O bebé pesa por volta de 300 ou 350 gramas e mede cerca de 23 cm, o peso e comprimento de uma banana.

E Tu tás tão gordinho e tão crescido....

A gravidez
Dores. Durante a gravidez é muito frequente sofrer de dores de costas, sobretudo na zona lombar. E não é de admirar: o crescimento do útero desloca o centro de gravidade do corpo e puxa a zona lombar para a frente. Entretanto, a hormona relaxina amortece todas as articulações e ligamentos do corpo, incluindo os ligamentos que fixam os ossos pélvicos à coluna vertebral. Este amortecimento das articulações é bom para o parto, já que permite que a pélvis se distenda e deixe que a cabeça do bebé se acomode, mas pode provocar-lhe dor nas costas durante os meses que lhe restam.

Dores é coisa que tenho há muito tempo...Mas VALES cada uma delas!!!

Remédios. Para aliviar a dor nas costas, efectue os seguintes ajustes na sua rotina diária. Quando se sentar, quer seja para ver televisão quer seja para trabalhar, utilize um repousa-pés para descansar as pernas numa posição ligeiramente elevada. Se tiver de permanecer em pé para realizar alguma tarefa, como cozinhar ou lavar louça, descanse um pé sobre um pequeno banquinho para retirar alguma pressão da zona lombar. Se for possível, tome um banho morno (não quente). Se não conseguir aliviar a dor, consulte o seu obstetra.

Ainda são suportávéis....

A voz dos especialistas. A fruta e os legumes são fontes de vitaminas e minerais muito adequadas durante a gravidez, mas o que fazer se não as conseguir suportar? Seja criativa. Beba sumos de legumes ou experimente vários molhos (de queijo, por exemplo) que disfarcem o sabor dos legumes.

Vamos lá exprimentar...

Sem comentários:

A nossa familia

Pyzam Family Sticker Toy

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape