O ferro. É muito importante consumir grandes quantidades de alimentos ricos em ferro durante o terceiro trimestre. O bebé absorve este mineral essencial do corpo da mãe para criar as suas próprias reservas de ferro, sobretudo na formação de glóbulos vermelhos. A maior parte desta absorção tem lugar nos últimos meses da gestação.
Para alem do comprimido a mamã tenta comer muito legume verdinho!!!!
A posição para o parto. Devo estar de cabeça para cima ou de cabeça para baixo? A posição ideal do bebé para o parto é a apresentação cefálica (cabeça para baixo). O parto será mais fácil se a cabeça, a parte maior do corpo da criança, for a primeira a sair pelo canal de parto. Às 35 semanas cerca de 3% ou 4% dos bebés ainda não estão nesta posição. Se o bebé estiver com a cabeça para cima, a apresentação chama-se 'de nádegas'. Surpreendentemente, apesar do pouco espaço que existe no útero, o seu bebé acrobata ainda poderá dar várias voltas antes de nascer.
E Tu és lindo!!! Já estás cefálico!!! Agora toca a ficar assim até ao dia de te ter nos meus braços!!!
As medidas. Os braços e as pernas do bebé tornam-se cada vez mais grossos, à medida que vai ganhando peso. No final desta semana, pode chegar a pesar 2,5 kg e medir cerca de 45 cm de comprimento.
Dia 8 trago novidades fresquinhas a esse respeito!!!!
A gravidez
Tudo o que você sempre quis saber sobre a cesariana. Apesar de todos os preparativos, o parto (como a maternidade) pode ser imprevisível. Existe sempre a possibilidade do médico decidir que existe algum risco para si ou para o seu bebé e, consequentemente, opte pela cesariana. O parto por cesariana consiste em extrair o bebé através de uma incisão cirúrgica praticada no útero da mãe. Embora as probabilidades sejam pequenas, é melhor estar preparada, peça ao seu médico que a informe sobre a técnica, o tipo de anestesia, etc..
Seja o que Deus quiser!!! Eu queria tudo normal!!!
A voz dos especialistas. Um dos aspectos que talvez a preocupem em relação ao parto é o que acontecerá se o cordão umbilical se enrolar no pescoço do bebé. Esta circunstância é muito frequente e não costuma ser perigosa para o bebé. Ninguém sabe por que ocorre, mas talvez tenha algo a ver com o comprimento do cordão.
Vamos rezar para que nada de mal Te aconteça meu Amor!!!
E aqui estão mais umas fotos da minha felicidade, pode não parecer, mas a cara séria deve-se ao sono!!!!
Que orgulho!!!Que Vaidade, sinto-me uma Rainha!!!
Estamos mesmo babadinhos de Todo parecemos uns tontos!!!